Quem são as mulheres perfeitas para se namorar no mundo dos games?

O universo do entretenimento eletrônico conta com muitas, mas muitas beldades. Praticamente todo jogo traz uma personagem feminina que arranca suspiros dos jogadores, sejam em games de luta ou até mesmo de estratégia. Se você acompanha o Baixaki Jogos com frequência, então provavelmente já deve ter visto vários artigos abordando as gatas dos games.

Mas, além de serem extremamente atraentes, essas musas tem muito mais a oferecer. Pensando nisso, o Baixaki Jogos resolveu preparar um especial com um único objetivo: mostrar aos usuários quem são as melhores personagens dos games para se namorar. Elas não existem, mas nem por isso deixam de contar com uma personalidade marcante.

De quebra, ainda trouxemos um infográfico para deixar a situação mais clara — afinal, até mesmo as mulheres dos games são complicadas, não é mesmo? Sem mais delongas, confira algumas razões para namorar — ou não — algumas das personagens mais famosas dos jogos. E lembre-se de dar sua opinião, caso não encontre sua musa na lista!
Samus Aran

Sua sensualidade existe, mas está enlatada. Para quem não se lembra, Samus é a estrela do lendário Metroid, que incendiou o Nintendo 8-bits durante a década de 1980. A heroína também deu as caras em Super Metroid, lançado no Super Nintendo, sendo um grande responsável pelo seu sucesso.
O fato é que poucos sabiam da sensualidade de Samus, que aparece, durante quase todo o game, vestida com sua famosa armadura, que esconde qualquer traço de sua feminilidade. Samus surpreendeu a todos quando apareceu trajando apenas um biquíni em Metroid, mostrando um lado completamente diferente da guerreira capaz de destruir praticamente qualquer coisa.
Samus está muito mais para o estilo matadora do que para donzela. Afinal, durante todo o game, a heroína apenas aniquila os inimigos sem qualquer receio e carregando uma armadura pesadíssima para cumprir este trabalho. A personagem pode até ser considerada discreta quando está vestindo sua armadura, mas sempre surpreende ao aparecer com a Zero Suit — ou de biquíni. Uma moça ideal para quem gosta de surpresas.
Lara Croft 
O que dizer de Lara Croft? Uma das personagens mais famosas — e sensuais — do universo dos games não poderia deixar de aparecer nesta lista. Lara sempre foi sinônimo de beleza, principalmente quando interpretada em carne e osso por atrizes como Ellen Roche e Angelina Jolie.
Nos games, Lara gosta mesmo é de se aventurar. Muitas vezes, a heroína é obrigada a usar a força para conseguir alcançar seus objetivos, utilizando armas e outros instrumentos letais. Entretanto, os jogos da série Tomb Raider trazem mais aventura do que ação, comprovando que Lara não é uma simples matadora.
Outro fato que merece destaque é sua inteligência. A arqueóloga usa mais sua mente do que a força bruta para se livrar de armadilhas e resolver mistérios que, aparentemente, não tinham solução. E quanto à sensualidade? Sinceramente, Lara é uma das musas mais desejadas no universo dos games. Mas, mesmo com um corpo escultural, a musa não chega a ser provocante — e sacana — como Bayonetta, por exemplo.
Chun-Li
A maior estrela da série Street Fighter também é desejada por milhões de jogadores mundo a fora. Mesmo depois de ganhar um filme completamente ridículo e traços um pouco mais “masculinos”, Chun-Li continua com força total na lista de musas.
A lutadora de rua não é exatamente uma matadora. Em suas brigas pela justiça, Chun-Li certamente não mostra piedade quando o assunto é pancadaria. Entretanto, tudo é feito apenas pela necessidade de descobrir a verdade. Sua sensualidade já foi maior, principalmente nos primeiros games, nos quais a personagem ainda tinha muitos traços femininos. Atualmente, Chun-li conta com pernas e mãos tão exageradas que nos fazem pensar duas vezes antes de cogitar qualquer outra coisa.
Como namorada, Chun-Li se mostraria como uma parceira extremamente fiel. Mas não pense em deixá-la na cozinha ou limpando a casa, pois é bem capaz que a lutadora use suas pernas para mostrar quem manda no pedaço.
Bayonetta 
Eis uma das musas mais perigosas e sensuais dos games. Bayonetta é uma bruxa que se veste apenas com seu cabelo — mas mais parece estar embalada a vácuo em uma roupa de látex. A personagem estreou em um jogo homônimo nesta geração, mas já se tornou um ícone dos video games.
Bayonetta é, sem sombra de dúvidas, a personagem mais matadora desta lista. A bruxa dá uma lição em anjos, demônios e em qualquer coisa que não a agrade. E mais: além de usar vários tipos de armas, Bayonetta ainda é capaz de torturar seus oponentes por pura diversão. Em casos mais extremos, a personagem invoca criaturas de outro mundo para finalizar o trabalho de maneira brutal. Tudo com muito sarcasmo e sensualidade, é claro.
Falando em sensualidade, Bayonetta é provocação pura. Qualquer movimento realizado pela personagem é provocante e o jogador dificilmente conseguirá tirar os olhos de suas curvas enquanto desfruta do game. Como se não bastasse, a bruxa fica nua quando está invocando demônios. Pelo menos seus inimigos morrem felizes enquanto observam uma das musas mais sensuais dos games.
Como namorada, Bayonetta com certeza seria a dominante no relacionamento. Mas não se preocupe, pois você provavelmente se renderia e aceitaria tudo isso tranquilamente. A não ser que queira acabar em um caixão com espinhos.

Zelda

Ah, a doce e meiga princesa Zelda. Epa, peraí, ela é uma mulher? Muitos jogadores confundem Link, personagem principal da série, controlado pelo jogador, com Zelda, chegando até mesmo a atribuir o nome da princesa ao herói de Hyrule. Entretanto, Zelda é, muitas vezes, a responsável por toda a aventura, aparecendo como personagem secundário, mas importante, na maioria dos jogos da série.
Zelda, como é possível perceber, não faria mal a um mosquito. Ela é, e sempre foi, muito mimada e totalmente de acordo com a etiqueta de uma verdadeira princesa. Contudo, não há como negar que Zelda pode se comportar como o terror psicológico de Link. A donzela consegue deixar o herói maluco com algumas palavras e atitudes.
A discrição é outro fator dominante na personalidade da princesa. Em praticamente todas as suas aparições, Zelda surge com vestidos longos e que escondem suas curvas. E, quando decide mudar, aparece como uma guerreira que mais relembra um homem: Sheik. Sem dúvidas, é preciso ter muita paciência para namorar Zelda.
Peach
Assim como Zelda, Peach aparece apenas para acabar com a tranquilidade dos irmãos Mario. A princesa surge em praticamente todos os jogos da série, sempre sendo sequestrada por Bowser e seus companheiros.
Contudo, ao contrário da musa da série Zelda, Peach não chega a interferir de maneira significativa na aventura de Mario. Ou seja: nada de palavras mimadas e egoístas que desequilibrem o personagem. Além disso, a princesa é totalmente inofensiva, podendo ser classificada a partir da definição de donzela.
A sensualidade também não existe. Peach é totalmente discreta, mas provavelmente guarda um charme irresistível — afinal, deve haver algum motivo para toda essa disputa entre Mario e Bowser, não é mesmo? Como namorada, Peach provavelmente seria tranquila e não se incomodaria em fazer deliciosos bolos para seu companheiro todos os dias.

Faith

A personagem principal do jogo Mirror’s Edge também surgiu há pouco tempo, mas se tornou uma grande figura no mundo dos games. Um dos maiores motivos é a sua própria personalidade, diferente de praticamente tudo que já foi visto nos games.
Faith é calma, calculista e utiliza métodos inesperados e improvisados para alcançar seus objetivos — que, normalmente, estão em locais de difícil acesso. Adepta da arte do Parkour, a personagem mais salta do que briga. Quando é necessário participar de combates, Faith não exibe um comportamento típico de uma matadora.
Seu estilo peculiar e moderno pode não agradar a todos, mas não há como negar que Faith se movimenta de maneira sensual até quando salta sobre arranha céus. Seus traços únicos são marcantes, assim como suas vestimentas e tatuagens. Como namorada, você poderia se surpreender sendo acordado no meio da noite com alguém na janela de seu prédio.
Jill Valentine

Ao lado de Claire Redfield e Ada Wong, Jill é uma das mulheres mais notórias do universo de Resident Evil. A heroína é obrigada a se virar em Resident Evil 3, quando é surpreendida por uma horda de zumbis. Mesmo inexperiente em combate, Jill demonstra-se como uma excelente guerreira.
Posteriormente, a personagem ressurge em Resident Evil 5 ainda mais poderosa, esbanjando poderes e habilidade sobre-humanas. No terceiro jogo da série, Jill exibia suas curvas graças a uma minissaia capaz de seduzir até mesmo os zumbis. Na última iteração, a heroína aparece ainda mais atraente, com roupas justas e decotes que deixam Chris maluco.
Como namorada, Jill seria uma excelente pedida — pelo menos quando não está sendo controlada pelas forças do mal. Além disso, a parceira está sempre pronta para qualquer ataque zumbi, algo que pode ser extremamente útil para aqueles que só enfrentaram as criaturas utilizando seus joysticks.
Trip
A personagem que contracena com Monkey no excelente Enslaved também não podia deixar de aparecer nesta lista. Considerada como um exemplo para muitas mulheres, Trip consegue facilmente controlar seu parceiro, utilizando, principalmente, ameaças de morte. Isso tudo graças a uma espécie de coleira que sempre deixa seu companheiro na linha.
Mesmo assim, Trip é medrosa e dependente. As ações aparentemente maléficas são feitas apenas por amor a si e ao companheiro. A musa raramente utiliza a força bruta para evitar seus oponentes, apelando para métodos mais avançados e fundamentados na tecnologia.
Trip possui uma personalidade quase discreta, se não fossem pelos seus cabelos e vestimentas esquisitos. Como namorada, é necessário tomar muito cuidado. A heroína pode até parecer inofensiva, mas não hesita em explodir a cabeça de seu companheiro caso ele não se comporte de maneira adequada.

Chloe Frazer

A musa de Uncharted 2: Among Thieves arranca suspiros de qualquer jogador que desfrutar do game. A femme fatale é habilidosa com armas e não pensa duas vezes caso seja necessário meter uma bala em qualquer engraçadinho.
Chloe causa vários problemas para Nathan Drake, personagem principal do game, e seus companheiros, principalmente pelo fato de ter uma personalidade extremamente forte. Mesmo assim, a musa de cabelos negros consegue seduzir facilmente qualquer um quando isto for necessário.
Quem namorar Chloe deve estar preparado para muitas provocações e também para uma eventual traição. Só não tente reclamar, pois o resultado pode não ser muito agradável.
Madison Paige
A fotógrafa de Heavy Rain também ganhou fama no mundo dos games com seu papel inesquecível em um dos grandes jogos desta geração. Madison gosta de “ficar em seu canto”, mas não consegue esconder sua curiosidade quando algo misterioso acontece. Seu humor calmo conquista qualquer um, assim como seu jeito reflexivo.
Paige pode até ser discreta em alguns momentos, mas sabe muito bem como deixar as coisas quentes. Quem conseguir namorar a beldade deve se preparar para strip-teases e outras surpresas que só acontecem entre quatro paredes.
Alyx Vance
A marcante heroína de Half-Life 2 até chega a usar armas para ajudar Gordon Freeman, mas seus maiores recursos são sua mente e seus conhecimentos técnicos. Inteligente, a filha do Dr. Eli Vance também esbanja beleza, mesmo que escondida sob trajes convencionais.
Como namorada, Alyx Vance seria perfeita para quem gosta de discutir sobre tecnologia e cachorros robóticos. Provavelmente, ela está mais atenta ao intelecto de seus pretendentes do que à beleza. Então é melhor voltar a estudar.

Chell

A garota de Portal é tímida e mal podemos ver seu rosto. Mas, quem passou um bom tempo ao lado do game provavelmente já usou os portais como espelho para observar quem é a portadora de lendária Aperture Science Handheld Portal Device — também conhecida como Portal Gun.
Chell busca apenas sobreviver e para isso é necessário enfrentar a inteligência artificial conhecida como GLaDOS. Durante sua aventura, a protagonista utiliza apenas a Portal Gun, e normalmente não precisa aniquilar nem mesmo robôs para escapar de sua prisão. A musa é discreta, mas é equipada com uma espécie de salto alto que causa inveja a qualquer uma.
Como namorada, Chell provavelmente seria uma companhia quieta, mas que pode surgir “do nada” em seu quarto. Não sabemos se ela ao menos sabe falar. Na verdade, será que ela sabe fazer algo que não seja correr e criar portais?

Ada Wong
Resident Evil conta com várias musas de várias personalidades diferentes. Entretanto, não podemos deixar de mencionar a “Bond Girl” da série: Ada Wong. A beldade aparece pela primeira vez em Resident Evil 2, auxiliando Leon e quebrando seu coração em pedaços. Posteriormente, os fãs descobriram que Ada era muito mais do que parecia ser.
Em Resident Evil 4, ela retorna com força total, mostrando-se como uma verdadeira matadora. A personagem simplesmente ataca qualquer coisa que não lhe agrade. E ataca pra valer. Habilidosa com armas e também nas artes marciais, Ada consegue eliminar praticamente toda ameaça que cruze sem caminho — e sem perder a pose.
A sensualidade de Ada é exaltada em Resident Evil 4, game em que a musa aparece ainda mais provocante, trajando um vestido que ficará na memória dos gamers por muito tempo. Mas, cuidado: Ada Wong já mostrou mais de uma vez que não é totalmente confiável.
Morrigan Aensland
Sem dúvidas, Morrigan é o grande símbolo da série de luta Darkstalkers. A musa inspiradora de centenas de cosplays ao redor do mundo — alguns nada agradáveis —, também é uma das grandes mulheres para se namorar no universo dos games.
Morrigan luta apenas para dar continuidade ao seu reinado. É quase como uma espécie de passatempo, mas que causa muita dor de cabeça nos oponentes. O mais interessante, entretanto, é a sua sensualidade. Na realidade, a lutadora é um súcubo, um demônio que tem como objetivo seduzir os homens. Daí a razão para você  querer tanto tê-la como esposa. Afinal, só estamos falando de uma das mulheres mais sensuais dos games, não é mesmo?
Ivy
Outra personagem de um jogo de luta — Soul Calibur — que dá o que falar. Poucos sabem, mas Ivy é a filha de Cervantes, que também dá as caras no game. Sua história envolve nada menos  do que a Soul Blade, uma das espadas mais poderosas e misteriosas do universo da série. Ivy é totalmente obcecada pela lâmina, algo tão intenso que chegou a causar a morte de seus pais.
Mas, provavelmente pouco disso importa para quem conhece Ivy. Não há como negar que a lutadora conta com os seios mais impressionantes do universo do entretenimento eletrônico. Muitos dizem que a personagem chega a ser exagerada, enquanto outros não conseguem enxergar nada além de suas curvas. Totalmente sedutora, Ivy é a namorada dos sonhos para quem gosta de uma “safadeza oculta”.

The Boss

A mulher mais importante da série Metal Gear é nada mais do que o soldado perfeito. The Boss, também conhecida como The Joy, aparece em Metal Gear Solid 3 como a fundadora e líder da unidade Cobra e mãe das Forças Especiais dos Estados Unidos. A musa também é a mãe de Revolver Ocelot, que nasceu através de uma cesariana improvisada no campo de batalha — algo que deixou cicatrizes enormes no corpo de Boss. Como se não bastasse, seus genes foram utilizados na criação dos clones de Snake.
Durante a Segunda Guerra Mundial, The Boss foi a principal responsável pela vitória das tropas estadunidenses na Normandia. Além disso, Joy também se infiltrou na União Soviética para adquirir informações sobre vários projetos ambiciosos, chegando até mesmo a viajar para o espaço. Mesmo derrotada por Big Boss (Naked Snake), The Boss será sempre lembrada como uma das mulheres mais fatais dos games.
The Boss pode não ser a mulher mais atraente do mundo, mas sabe como seduzir — seu decote que o diga. Mesmo assim, sua maior arma são seus trunfos no campo de batalha, que conquistam qualquer homem de guerra. Ideal para quem gosta de beldades autoritárias.
E para você, quem seria a namorada ideal? Comente suas personagens favoritas do mundo dos games e o porquê delas serem suas prediletas. Lembrando que não é só a beleza que conta, personalidade e capacidade de matar são pontos super importantes tratando-se da namorada de um gamer.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7