TSG Notícias

 Ola caros internautas do Tudo Sobre Games, estou de volta com notícias quentes sobre o mundo dos consoles atravez do nosso Tele Jornal TSG Notícias.

Giro notícias, informação geral:

Vendas de videogames caem 8% em setembro nos EUA:

As vendas de videogames caíram 8% em setembro nos Estados Unidos, afirmou a consultoria NPD nesta quinta-feira (14), com a tendência de aumento da participação do segmento de conteúdo digital, que toma cada vez mais receitas do comércio de jogos tradicionais.

As vendas de software caíram 6%, e chegaram a R$ 1,01 bilhão (US$ 614 milhões), enquanto as de consoles foram reduzidas em 19%, com valor equivalente a R$ 635 milhões (US$ 383 milhões).

As vendas de acessórios subiram 13%, chegando a R$ 298 milhões (US$ 180 milhões), ajudadas pelo lançamento do novo joystick Move, para o PlayStation 3 da Sony.

O Xbox 360 da Microsoft foi o único console a registrar crescimento de vendas em base anual, graças ao lançamento de Halo: Reach, exclusivo da plataforma.

Halo foi o game mais vendido no mês, com 3,3 milhões de unidades, sem contar os jogos que vieram embutidos em consoles.

Anita Fazier, analista da NPD, comentou a mudança no mercado de vendas de videogames.

- Enquanto as vendas da indústria no varejo físico mostram uma queda em relação o ano passado, é importante lembrar que há um volume crescente de conteúdo sendo vendido digitalmente, ou de outra forma, fora do canal de varejo tradicional.

Os dados mensais da NPD não se referem a produtos usados, vendas digitais ou outro tipo de canal online, que estão em rápido crescimento.

Muitos usuários pagam por conteúdo via download, ou por jogos online em redes sociais. O smartphone iPhone da Apple também se tornou uma grande plataforma de games, com os usuários comprando conteúdo por meio da loja virtual App Store.

 Games de Tiro melhoram processo de decisão:

Games violentos como Call of Duty podem ajudar atiradores virtuais a tomar decisões mais rapidamente na vida real, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (15).

Pesquisadores da Universidade de Rochester, em Nova York, descobriram que jogos de atirador, em primeira pessoa, aumentam a sensibilidade do jogador, levando ao uso mais eficiente de sinais sensoriais.

Daphne Bavelier, que pesquisou o assunto, comentou os resultados por meio de um comunicado.

- Esses benefícios dos videogames são gerados apenas por games de ação, o que quase sempre significa jogos de tiro, em que o jogador anda por um labirinto sem saber quando um vilão irá aparecer. Não é exatamente o que consideraríamos estimulante para a mente. Jogos de estratégia ou RPGs não têm o mesmo efeito.

O estudo, publicado na revista científica Current Biology, envolveu testes durante vários meses com 26 pessoas entre 18 e 25 anos, sendo que nenhuma delas havia jogado esse tipo de game antes.

Metade dos participantes da pesquisa jogou 50 horas de videogames como Call of Duty e Unreal Tournament, enquanto a outra metade jogou 50 horas do game de estratégia The Sims 2.

Os participantes passaram por diversos testes como decidir em que direção se movia um grupo de pontos em uma tela, em velocidades diferentes, e decifrar em qual ouvido está escutando sons.

Os pesquisadores descobriram que o grupo que jogou games de ação tomavam decisões mais rápido e com mais acertos. Segundo o estudo, o desempenho deles era 25% melhor.

- Diferentemente de padrões normais de aprendizado, que sempre têm uma solução específica, os jogos de ação não têm solução específica porque as situações são raramente repetidas. Portanto, as únicas características que podem ser desenvolvidas são aprender bem e rapidamente estatísticas e acumular essa informação mais eficiente.
As descobertas surgem em meio ao debate sobre os prós e contras que envolvem o consumo de games violentos.

No começo do ano, uma pesquisa da Universidade Internacional do Texas A&M, nos Estados Unidos, mostrou que videogames violentos podem aumentar características de agressividade e hostilidade em alguns jogadores, mas que outros podem se beneficiar ao aprimorar suas habilidades visuais, de espaço e de sociabilidade.

Games musicais tornam aspirantes em estrelas do rock:
O sucesso dos videogames para aspirantes estrelas do rock deflagrou uma onda de jogos musicais - uma leva de títulos que de fato ensinam os jogadores a tocar.

A Harmonix, produtora de games que criou os dois primeiros Guitar Hero para a Activision e agora trabalha na série Rock Band da MTV Games, incluiu instrução musical em seu novo título.


O Rock Band 3 introduz um novo modo "Pro" que ajuda os jogadores a substituir o sistema de jogo baseado em acompanhar o ritmo de uma canção pelo desenvolvimento de técnicas musicais reais, no teclado, bateria e guitarra, como explica Alex Rigopoulos, presidente-executivo e cofundador da Harmonix .


- Oferecendo instruções específicas para cada instrumento sobre temas que vão desde o posicionamento das mãos à formação de acordes, o Rock Band 3 permite aos jogadores interessados começarem a adquirir técnicas musicais reais, ao mesmo tempo em que se divertem. Trabalhamos com a [fabricante de guitarras] Fender e com o Berklee College of Music para ajudar a reforçar e validar nosso trabalho.


O jogo também permite o uso de três pratos adicionais na bateria, acrescenta um teclado à banda e trabalha com alguns novos controladores de guitarra que funcionam como guitarras reais.


A Harmonix e a Fender colaboraram em um controle que é também uma guitarra real e permite aos jogadores conectá-la a um amplificador e acompanhar a trilha sonora do jogo.


A Seven45 Studios, uma nova produtora de videogames, está introduzindo mais que um joystick em forma de guitarra real, com Power Gig: Rise of the SixString.


Além de servir como controle também para Rock Band e Guitar Hero, o novo controle vem com um jogo próprio, acompanhado de 70 canções.

Bernard Chiu, presidente-executivo e do conselho da Seven45 Studios, comentou a novidade.

- Como o controle de guitarra do Power Gig: Six String é um instrumento real, funcional, ele não só parece mais verdadeiro nas mãos do jogador como permite que ele se acostume a sentir as cordas sob os dedos e a sustentar o peso de uma guitarra de verdade. Ao jogar no Chording Mode, o usuário terá de tocar os acordes reais de cada canção e, por isso, quando o jogo for desligado, terá aprendido fundamentos de guitarra, enquanto aprende a dominar o jogo.

Criador do game 'Doom' lança game para o Facebook:

 Um dos criadores do antigo game de tiro em primeiroa pessoa “Doom”, John Romero, anunciou o lançamento de um game voltado para a rede social Facebook. Chamado de “Ravenwood Fair”, o objetivo do título é construir uma exposição.

Além de ter que se preocupar com todos os detalhes do evento, o jogador ainda precisa se preocupar com monstros que estão escondidos pelo cenário. E, como em “Farmville”, que permite visitar a fazenda de amigos, o título de Romero terá a opção de conhecer as exposições dos amigos e brincar com eles.
Em entrevista ao site VentureBeat, Romero disse que quando os desenvolvedores de games entrassem no ramo de jogos sociais, eles criariam um jogo desse gênero. “Eu gostaria de poder morar dentro de ‘Ravenwood Fair’.
“Ravenwood Fair”, desenvolvido pela empresa LOLapps, já está disponível no Facebook.

Games violentos são inofensivos para maioria das crianças, diz estudo:

Os videogames violentos podem intensificar a agressividade e hostilidade de alguns jogadores, mas também podem beneficiar outros ao aperfeiçoar suas capacidades visuais e espaciais e melhorar sua capacidade de contato social, segundo cientistas.
Em uma edição especial da Review of General Psychology, publicada pela American Psychological Association, pesquisadores afirmam que os jogos também podem ajudar a controlar o diabetes e a dor, e funcionam como complemento para a psicoterapia.
"Videogames violentos são como manteiga de amendoim", disse Christopher J. Ferguson, da Texas A&M International University. "Inofensivos para a vasta maioria das crianças mas prejudiciais para uma pequena minoria com problemas de personalidade ou saúde mental pré-existentes".
Ele acrescentou que os estudos haviam revelado que jogos violentos não haviam criado uma geração de jovens violentos.
"Pesquisas recentes demonstraram que com o avanço na popularidade dos videogames, as crianças dos Estados Unidos e Europa mostram menos problemas de comportamento, são menos violentas e se saem melhor nos testes escolares padronizados", disse Ferguson, editor convidado da publicação.
Patrick Markey, da Villanova University, na Pensilvânia, constatou em um estudo com 118 adolescentes que certos traços de personalidade podem servir para prever que crianças sofrerão influência negativa dos videogames.
Se alguém se irrita, deprime ou zanga facilmente, ou é indiferente aos sentimentos alheios, viola as regras e não cumpre promessas, a probabilidade de que seja hostil depois de jogar videogames violentos é maior. "As pessoas negativamente afetadas são aquelas com disposição pré-existentes que as tornam suscetíveis a mídias violentas como essa".
Mas em nota mais positiva, Pamela Kato, do University Medical Center de Utrecht, Holanda, demonstrou em sua pesquisa que jogos especialmente planejados podem ajudar a prevenir ataques de asma e facilitar o combate à dor e o tratamento do diabetes.
T. Atilla Ceranoglu, do Massachusetts General Hospital, em Boston, descobriu em uma revisão de trabalhos de pesquisa que os videogames também podem ser usados na avaliação psicológica de crianças e adolescentes.

Estudo indica que imagens violentas podem dessensibilizar jovens:

PARIS, 19 Out 2010 (AFP) -Garotos adolescentes repetidamente expostos a programas de televisão, filmes e video-games violentos têm mais chances de se tornar insensíveis à violência, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira.
Não é a primeira vez que pesquisadores investigam a hipótese de que imagens violentas podem brutalizar os jovens.
A maior preocupação dos cientistas é com a parte do cérebro que controla as emoções e reações a eventos externos - em outras palavras, o "freio" que obedece a nosso senso de certo e errado -, que ainda está em fase de desenvolvimento durante a adolescência.
As últimas pesquisas neste campo, no entanto, vêm sendo questionadas por falta de indícios sobre o que de fato acontece com as funções cerebrais, principalmente na área conhecida como córtex lateral orbitofrontal (OFC, na sigla em inglês), quando um adolescente é exposto a cenas de violência.
Junto com sua equipe, Jordan Grafman, do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames dos Estados Unidos, estudou o comportamento de 22 garotos com idades entre 14 e 17 anos, com o objetivo de obter dados clínicos.
Cada um dos jovens assistiu a uma série de clipes curtos, de quatro segundos, mostrando cenas de violência, extraídos de 60 vídeos diferentes.
As imagens foram escolhidas previamente por um outro grupo de adolescentes, que as classificaram como muito, médio ou pouco violentas. Elas foram exibidas em ordem aleatória aos voluntários do estudo, em blocos de 20 clipes.
Os jovens assistiram às cenas deitados em um aparelho de ressonância magnética, usado para monitorar sua atividade cerebral. Além disso, seus dedos estavam ligados a sensores, capazes de medir a condutividade elétrica da pele, que varia de acordo com o suor; este dado é considerado útil como guia à resposta emocional a estímulos.
Os pesquisadores averiguaram que, quanto mais tempo os garotos olhavam para as imagens mais violentas, menos reagiam em termos de atividade do OFC e da condutividade da pele.
O mesmo não ocorreu quando os voluntários eram expostos às imagens consideradas de menor grau de violência.
"Descobrimos que, à medida em que eram expostos aos vídeos mais violentos, a atividade em regiões do cérebro dos meninos ligados às reações emocionais diminuía, e isso se refletiu nos dados coletados pela ressonância magnética e pelo medidor de condutividade da pele", explicou Grafman.
A dessensibilização foi mais evidente entre adolescentes que relataram ser constantemente expostos a imagens violentas em sua rotina, de acordo com as respostas a um questionário que fazia parte da etapa inicial do estudo.
Para Grafman, as imagens violentas estimulam estruturas do cérebro tipicamente ativadas quando as pessoas estão sendo agressivas. Sem o "guardião mental" que exerce a contenção emocional, esta exposição torna mais provável que um jovem cresça considerando a violência um comportamento aceitável.
"As implicações são inúmeras (...), e incluem a ideia de que a exposição contínua a vídeos violentos é capaz de tornar um adolescente menos sensível à violência, mais confortável com a violência, e mais propenso a cometer atos agressivos, uma vez que o componente emocional associado à agressão, que normalmente age como freio, foi reduzido", indicou.
Uma vez que o estudo recrutou apenas garotos, não é possível afirmar o que ocorre com meninas excessivamente expostas a imagens de violência.
A pesquisa foi publicada na versão online da revista britânica Social Cognitive and Affective Neuroscience.

Nintendo divulga alguns lançamentos para o Natal:
A Nintendo divulgou uma lista com alguns jogos e periféricos de terceiros para Wii e DS, como forma de sugestão para as compras de Natal. A companhia pretende promover a parceria que ela possui com esses desenvolvedores terceiros, que fazem jogos sem o auxílio da Nintendo. É claro que há muito mais títulos a caminho do console e do portátil, mas por algum motivo apenas os que aparecem abaixo foram citados.

Games
Epic Mickey - Wii - 30 novembro
Goldeneye 007 - DS/Wii - 7 de novembro
Just Dance 2 - Wii - Já disponível
Rock Band 3 - DS/Wii - Já disponível
Sonic Colors - DS/Wii - 16 de novembro
Super Scribblenauts - DS - Já disponível
Periféricos

Goldeneye 007 Gold Classic Controller Pro - Wii - 7 de novembro
THQ¿s uDraw Game Tablet - Wii - 14 de novembro
Wii Headbanger Headset - Wii - 9 novembro (para Black Ops e Conduit 2)

Matéria Especial(EXCLUSIVA)

Crianças e Jovens que se viciam em Games, Como e quando essas casos acontecem?
  O Tudo Sobre Games está pronto para levantar a bandeira contra o vicio dos games, que na verdade vem atacando e prejudicando certos jovens de hoje em dia, os fabricantes não tem nenhuma culpa sobre isso, pos eles querem mostrar seus games bons , com otimos resultados.
 Podemos ate mostrar uma lista de games que viciam, por que emcima disso são varios games, basta a pessoa gostar do jogo, e na verdade o game online da Level UP, Tem o objetivo disso, de fazer que o jogador fique impressionado com os games lançados, fazendo ficar igual ao msn com uma sala de bate papo, e isso e coisa que mexe com a cabeça dos jovens de tudo conter jeito, e depois para se livrar desse absurdo e um caús total, Pórem tem ate pessoas adultas que caem nessa armação e ficam também hipnotizadas.
  O Tudo Sobre Games investigou o caso para ver se tem pacto com magias negras, com espiritos malignos, para dar esse resultados, e descobrimos que os personagens tem roupas e objetos que leva a uma prévia bem perto que seja algo bem parecido.
¨Esse Jogo de luta e de diversas e diversas Missões que fazem subir cada vez mais de Níveis e ETC.... E consegue ate ficar com varias Classes.
E um jogo principalmente criado pela Level UP. E na verdade não e um game nada bom, Nos sabemos que ja existe diversos games tipo Naruto,Dragon Ball mais igualmente ah esse não existe!
Muitas Pessoas fãs desses Game estão ficando traumatizadas por causa do vicio mais vicio, Quero disser que ah pessoa joga e não tem horas para terminar de jogar!
Ou então tem tarefas da Escola para fazer e em vez de comprilas fica jogando na hora de estudar!
Um aviso se você estiver com essas coisas exclui esse jogo rapidamente do seu computador se liberte dele! Eu mesmo que criei esta matéria fui vitima disso e notas na escolas nas provas estão baixas nesses últimos dias, Por causa desse jogo!
Então você que quer se livrar disso por causa de notas baixas na Escola, Eu aconselho ah da um tempo nesse jogo e jogar nas ferias!! ou então separar um minutinho só! Dando exemplo que o jogo tem que ficar uma Hora e meia para marcar Presença! Não importa para o seu próprio bem!

Nos vimos um site agora os fãs falando sobre isso veja só: 
Até hoje não entrei num terreiro para fazer um culto satânico ¬¬
O símbolo da Arme é uma estrela de Davi (6 pontas), o "satanico" tem 5.
Sim, mas ainda tem o combo (círculo mágico) da Maga. Mas também não significa tanta coisa, já que o pentagrama (estrela dentro de um círculo) não é exclusivamente um símbolo satânico.
E eu louco pra entrar no hell :s

Essas mensagens que vocês acabarão de ver forão frases dadas por viciados desse jogo que usarão palavras malignas, Mais agora esse jogo não será mais postado no nosso Blog.
Esses mal serão repreendido em o nome do Senhor Jesus!

Consequencias!¨

Essa ultima matéria ja foi dada, e como vocês podem ver nos estamos relembrando o pessoal para que se toque e de um jeito contra esse vicios nos games, caso tenha dificuldades fale connosco: tudosobregame-tdg@hotmail.com

 Assuntos em primeira mão

Veja lista de 15 jogos para entender os games de corrida:
Clássicos vão de 'Enduro', do Atari, até 'Need for speed'.'Mario kart', 'Gran turismo' e 'F-zero' estão na lista.

No princípio, era preciso imaginação - para superar a "neblina" e a "neve" em busca de mais uma bandeirada no Atari. Mais de 25 anos depois, é preciso apenas paciência - para decidir entre um jogo de Fórmula 1, um de naves espaciais, um de quebradeira no asfalto, um de rally que tende ao infinito.
Os jogos de corrida sempre foram um dos gêneros mais populares dos games e ganharam bastante força com os arcades. Afinal, pilotar em um fliperama com pedais, volantes e câmbio era bem mais empolgante do que apertar botões.
Cenários variados, inovações nas pistas e, claro, veículos que se tornaram a expressão de liberdade do jogador, acelerando sem limites, fazendo ultrapassagens arriscadas, batendo recordes de circuitos.
A lista a seguir destaca os principais jogos de corrida da história, elegendo, na maioria das vezes, o título que inaugurou cada série. Relembre grandes clássicos e deixe seu comentário no final do texto dizendo o que achou. 



'Call of duty: modern warfare 2' é guerra de verdade na casa do jogador:
Conflito fictício retratado com fidelidade é o grande atrativo do título.Game traz gráficos de última geração para os consoles e o PC.
A grande imersão proporcionada por alguns jogos de videogame da atualidade os coloca níveis acima de outras produções culturais como filmes e músicas e transforma o título em um padrão a ser seguido por toda a indústria. A realidade que o game “Call of duty: modern warfare 2” consegue apresentar é tanta que, por meio dos gráficos e do som ininterrupto dos tiros, o jogador se sente dentro de uma verdadeira zona de combate.
O título, desenvolvido pela Infinity Ward e produzido pela Activision, é a sequência direta do primeiro “Modern warfare”, lançado em 2007, que conta a história de um grupo de soldados americanos contra terroristas russos. O game é de tiro em primeira pessoa, ou seja, o jogador enxerga pelos olhos do personagem, com a arma utilizada em primeiro plano. A guerra fictícia retratada apresenta muita violência, tornando o jogo não recomendado para menores de 17 anos nos Estados Unidos. No Brasil, o jogo ainda não tem classificação indicativa definida.
A Activision também quis trazer polêmica para o game. Entre as mais de 10 horas de jogo do modo “campanha”, além de combater milícias em territórios como o Afeganistão, o jogador viajará para combater os vilões escondidos dentro de uma favela no Rio de Janeiro e terá que participar de um terrível ataque terrorista em um aeroporto russo. Contudo, para não ofender boa parte de seu público, há uma opção no início do game que desabilita missões como essas e conteúdo mais ofensivo como excesso de sangue, por exemplo.

Ação de cinema
Do começo ao fim, “Call of duty: modern warfare 2” traz tanta ou mais ação do que um filme de Hollywood. O jogador se encontrará sempre no meio do fogo cruzado, em situações de risco de vida e não pode ficar parado um segundo. O som dos tiros cruzando o ouvido do personagem, as bombas explodindo e modificando o ambiente criam uma atmosfera tensa e assustadora. A dificuldade, mesmo em níveis mais fáceis, é grande, o que poderá afastar gamers menos experientes.
A fase que acontece em uma favela do Rio de Janeiro define bem o clima que o game deseja passar aos jogadores. Apresentando os melhores gráficos da atual geração de consoles, as ruas estreitas e as casas são rigorosamente detalhadas. Os traficantes descem o morro e atacam por todos os lados e é muito difícil encontrar um canto para se proteger. Para aumentar a dificuldade, as finas paredes das casas não resistem às balas, que as atravessam e atingem o jogador.
Para sobreviver ao ataque, há uma série de armas que o jogador pode utilizar, todas existem no “mundo real”. É possível até roubar equipamentos do adversário caso a munição de uma metralhadora acabe, usar granadas e elementos do cenário como botijões de gás para conseguir escapar do ataque.
Em outra cena polêmica, o jogador disfarçado de terrorista deve atacar passageiros em um aeroporto na Rússia. A cena é forte, com centenas de civis sendo mortos no local. Há a opção de atirar ou não nas pessoas, mas o game não induz a cometer o ato.
Por mais próximo da realidade que “Call of duty: modern warfare 2” seja, ele conta a mesma história do bem contra o mal de sempre, trazendo o que há de mais atual em termos de tecnologia de jogos de videogame. E é por isso, por seus controles precisos e por um modo de jogo online viciante, que ele é um dos games mais vendidos de todos os tempos. 

Novidades do Blog

Chegada na Reta Final de Excitebike 64:
     As transmissões do Tudo Sobre Games esta chegando ao fim, e logo logo vamos saber quem ea campeã ou campeão das corridas de Excitebike, Pórem as mulheres estão mais acerradas, e claro na frente com uma desputa inrrecuavel como Sarah e Stelle, agora basta somente Cassia Oliveira nos informar mais sobre essa competição!

A segunda etapa do Reality do Tudo Sobre Games já esta prontinha basta somente estreia-la:
       O Tudo Sobre Games já informa que o reality mais esperado estara de volta com grandes novidades, novas mudanças e personagens fantasticos, eo premio continua sendo 50 fotos do campeão.
  O Reality tera mudanças não so nos personagens mais como também nas enquetes, no modo de eliminação e descrição e estara perfeito! 

Descubra quem e essa personagem do reality BBG 2:

O Assassino Misterioso acabou, mais pelo jeito temos ainda os misteriosos, mais agora eles são participantes da segunda etapa do Reality Show do Tudo Sobre Games, e basta agora você mandar seu comentário e dizer quem você acha que é essa mocinha da foto!  Big Blogg Games 2!
Que descobrir quem e? aguardem dia 27 de novembro!
Esse reality vai dar o que falar.

Comentários

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