HOMENAGEM: Claire Redfield

 

Aqui no Tudo Sobre Games vocês já virão a historia dela, e já viram ela passar por vários aspectos como reality, mais agora nos iremos fazer uma coisa mais que especial. 

Uma homenagem em um pacote só sobre todas as aparências de Claire Redfield.

Após o estrondoso sucesso do primeiro jogo da série, a Capcom começou a trabalhar em sua seqüência no ano de 1997 ,e disponibilizou muito material do que ficou conhecido posteriormente como Resident Evil 1.5. Contudo, essa primeira versão do jogo foi abandonada e o game foi praticamente refeito do zero, com o aproveitamento de poucos conceitos.

     O jogo trazia uma inovação na jogabilidade entre os dois personagens. Já a história transcorre ao mesmo tempo para ambos, o que auxilia tanto numa quanto na outra, sendo que ações realizadas na primeira acarretam modificações na segunda.
Na noite de 29 de setembro de 1998, o policial novato Leon S. Kennedy e Claire Redfield, a irmã de Chris, chegam a Raccoon City. Leon percebe que a cidade está calma demais e muito deserta. Ele pára seu jipe no meio da estrada ao avistar um corpo e desce para verificar. Enquanto isso, Claire chega a um restaurante para pedir informações. Ela está na cidade à procura de seu irmão, que não dá notícias há um bom tempo. Em uma lanchonete, Claire se encontra em meio ao terror quando um zumbi a ataca. Ao fugir pela porta dos fundos, dá de cara com Leon, que foi cercado por um grupo de mortos-vivos.

     A dupla escapa por um beco e chega a uma viatura abandonada. Contudo, no seu caminho para chegarem à Delegacia de Polícia, um zumbi os ataca do banco de trás, enquanto um caminhão desgovernado com um motorista zumbificado vem de encontro a eles. Ambos pulam para fora do carro, quando o caminhão se choca com o veículo, explodindo numa grande bola de fogo. Os recém aliados agora estão separados e fazem o seu caminho para a Delegacia. Lá dentro eles se reencontram e seguem a procura de uma rota de fuga segura, bem como por sobreviventes.

     Leon encontra Ada, que diz estar à procura de seu namorado John, um pesquisador da Umbrella, enquanto Claire encontra a menina Sherry, orientada por sua mãe a se refugiar na Delegacia, o lugar mais seguro na cidade. As aparências enganam: a Delegacia não é mais segura, bem como a própria família de Sherry e as intenções de Ada.
 É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.

    &nbspVocê é um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas.

- Experimente o medo em meio a um confronto de três lados: armas biológicas e zumbis criam uma terceira força imprevisível e um desafio adicional ao jogador, adicionando caos ao gameplay.
- Modo campanha: modo single player e modo cooperativo com 4 jogadores: você faz parte da U.S.S. Proteja a verdade por trás do vazamento do T-vírus.
- Defina seu estilo: ganhe novas habilidades de acordo com o seu personagem preferido.
- Equipe de desenvolvimento internacional: um shooter multiplayer de alta qualidade desenvolvido em uma colaboração entre a Capcom Japão e a Slant Six Games, especialista no gênero.

Lançado no início do ano 2000 para Dreamcast, Resident Evil CODE: Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de 128 bits. Desde que foi anunciado, o game chamou a atenção por seus gráficos melhores e pelo retorno de uma personagem que já era querida por todos: Claire Redfield. O game acabou ficando conhecido por muitos como “a seqüência direta de Resident Evil 2”.


A história começa três meses depois da destruição de Raccoon City, quando Claire vai até Paris em busca de seu irmão. Ao invadir uma base da Umbrella na cidade, é capturada e levada para uma prisão na Ilha Rockfort, também pertencente à empresa. O pesadelo começa mais uma vez, quando um ataque à ilha libera o vírus e transforma todos os seus habitantes em zumbis. Em meio ao terror, Claire pede ajuda a seu irmão, que tenta resgatá-la seguindo seus passos pela ilha.

     Mal sabiam eles que o medo estava presente não somente na forma das aberrações que agora tomaram o local, mas também na forma de Alfred e Alexia Ashford, descendentes dos fundadores da Umbrella e responsáveis pela administração da Ilha Rockfort. O que eles também não sabem é que um inimigo muito mais perigoso também está à solta, atrás das cabeças de Chris e Claire.

     Cerca de um ano depois, o Dreamcast voltou a receber uma versão do game. Resident Evil CODE: Veronica Complete era a versão definitiva do jogo e contava com cenas adicionais e um final estendido. Esta edição mais tarde ficaria conhecida como Resident Evil CODE: Veronica X, lançada para Playstation 2 e GameCube.
Em meados de 2001, ainda colhendo os frutos do sucesso de Resident Evil CODE: Veronica em todo o mundo, a Capcom fez uma parceria com a Namco para produzir uma seqüência para a série “Survivor”. O segundo título da franquia seria lançado para os arcades e se chamaria "Biohazard: Firezone". O título faria uso da tecnologia Naomi, com gráficos semelhantes aos vistos no Sega Dreamcast.

     À primeira vista, o jogo parece um simples relançamento de CODE: Veronica para os fliperamas. Desta vez, entretanto, duas pessoas podiam jogar ao mesmo tempo, na pele de Claire Redfield e Steve Burnside. Passando por alguns cenários da Ilha Rockfort, os jogadores enfrentanvam uma série de monstros não somente de RE:CV, mas também de outros games da série. O arcade, porém, teve repercussão negativa no mercado japonês mas, ainda assim, a Capcom anunciou que uma versão doméstica do jogo seria lançada para o Playstation 2.

     Em novembro de 2001, os fãs japoneses recebiam Biohazard: Survivor 2 em seus consoles. Quatro meses depois, foi a vez dos europeus. Nos dois mercados, a recepção foi igualmente negativa, mesmo com a adição de extras na versão Playstation 2. Os números de vendagem foram muito abaixo do esperado e, aproveitando-se de uma classificação etária alta imposta pela Sony para o lançamento americano do jogo, a Capcom anunciou ainda em 2002 que os fãs dos Estados Unidos não teriam acesso ao game, colocando Resident Evil Survivor 2 no rol dos games “obscuros” da série. 
Em 2002, Leon Kennedy, ainda um agente especial do governo dos Estados Unidos, é enviado a Amparo, no coração da selva sul-americana, com a missão de capturar e prender Javier Hidalgo, líder do grupo criminoso The Sacred Snakes (As Serpentes Sagradas). O bandido, além de dominar a região com violência e crueldade, parece também estar envolvido no desaparecimento de mais de 50 jovens. O ex-policial se une a Jack Krauser, um experiente militar do Comando de Operações Estratégicas dos EUA (SOCOM), e ambos se veem em meio a mais um incidente biológico de grandes proporções.
     Tudo aquilo é novidade para Krauser, mas para Leon, se parece mais com a reprise de um pesadelo. De modo a informar o novo parceiro sobre o que estão enfrentando, o jovem embarca em uma viagem por suas memórias, que remontam à destruição de Raccoon City e ao incidente na Ilha Rockfort e na Antártica, ambos envolvendo também Claire Redfield, a jovem irmã de Chris, um dos sobreviventes do S.T.A.R.S., esquadrão de elite da polícia de Raccoon.

     Esta é a premissa de Resident Evil: The Darkside Chronicles, que permite reviver com riqueza de detalhes os acontecimentos de RE2 e RE CODE: Veronica, mas por uma nova perspectiva. Agora, a ação se desenrola em primeira pessoa, e os jogadores são colocados na pele dos personagens principais por meio do estilo de câmera, que balança bastante e reflete os movimentos e a tensão dos sobreviventes.

     O grande mérito de Darkside Chronicles, porém, é conferir uma camada de humanidade aos personagens, algo antes impossível devido às limitações dos consoles e ao estilo dos games. Os protagonistas se tornaram mais reais, assim como os vilões. Leon, Claire, Krauser, Chris e Steve agora possuem emoções à flor da pele, e demonstram medo, tensão, nervosismo e preocupação, e a partir destes sentimentos, um lado desconhecido de cada um é revelado. Fica a dúvida: até que ponto eles são capazes de chegar para sobreviverem?
Resident Evil: Degeneration é o novo longa da série Resident Evil, resultado de uma parceria entre a Sony Entertainment e a Capcom. Todo feito em computação gráfica, Degeneration traz Leon e Claire, a dupla de protagonistas de Resident Evil 2, em uma trama consistente com a cronologia dos jogos.

Ao contrário do que ocorre no game, em que cada um dos personagens segue por um caminho, no longa os dois trabalharão em equipe. Claire, assim como o irmão, está envolvida com a causa anti-bioterrorista, associada à ONG Terra Save.
A moça é surpreendida por um ataque bioterrorista no aeroporto de Harvardville, onde desembarca após uma viagem de trabalho, e tudo parece iniciar-se com alguns passageiros de um vôo comercial que começam a apresentar sintomas estranhos durante a viagem. Em poucas horas, o aeroporto é tomado pelo vírus, transformando boa parte dos que ali estavam em zumbis. 
A situação se torna caótica e forças especiais precisam atuar para conter a ameaça. O SRT (Special Response Team), comandado por Angela Miller e Leon S. Kennedy,é recrutado, e os heróis não são surpreendidos apenas por zumbis, mas também por uma criatura maior e bastante assustadora. Após o aparente fim da empresa farmacêutica Umbrella, quem estará por trás do incidente?
Em Resident Evil A EXTINÇÃO(FILME)
Claire Redfield tem um grande espírito de liderança, visível devido a sua relação com o comboio de sobreviventes que andam pelo deserto. 

Ela se sente responsável por todos os seus amigos, inclusive as inúmeras perdas que sofreu durante os quatro anos do processo de extinção humana. 

Após Alice se juntar ao seu grupo, ela decide partir com os seus amigos para o Alasca em busca de segurança.
Claire desapareceu, junto com todo o restante de seu grupo de sobreviventes, após rumarem em direção ao Alasca, um local supostamente seguro da infecção. 
Ao se reencontrar com Alice, percebe que todas as memórias do que aconteceu ali desapareceram, e parte junto com a heroína rumo a Los Angeles, onde se reencontra com seu irmão.

O quarto título da bem sucedida franquia Resident Evil, RESIDENT EVIL: AFTERLIFE é novamente baseado na popularíssima série de vídeo games, e desta vez é apresentado em 3D.

Em um mundo devastado por um vírus infeccioso que transforma suas vítimas em mortos-vivos, Alice (Milla Jovovich) continua a sua luta contra a Umbrella e seu presidente, Wesker (Shawn Roberts), ao lado de seu exército de clones.

     Após o fim bem sucedido de sua batalha contra a companhia e do reencontro com a antiga parceira, Claire (Ali Larter), a heroína continua sua busca por sobreviventes e por Arcadia, local que de acordo com transmissões anônimas é livre da infecção, mas que esconde um segredo terrível. 
O mistério a leva a Los Angeles, onde ela se encontra com mais um grupo de refugiados e percebe que o aparente porto seguro na verdade é mais um capítulo de sua batalha mortal contra a inescrupulosa Umbrella.
Agora não podemos deixar de falar do nosso reality show, Pois Claire Redfield foi a favorita do programa do Tudo Sobre Games ficando entre os 3 finalistas e vencendo a segunda etapa do Big Blogg Gamer.
 Entre os 3 ela competiu com dois fortissimos candidatos como May Shiranui e Dante e mesmo assim ficou na frente com 75% dos votos de seus fãs.
Claire Redfield é uma das principais personagens de Resident Evil. Foi protagonista de dois jogos da série principais: Resident Evil 2 e Resident Evil CODE: Veronica, além de aparecer em Resident Evil: Survivor 2 e Resident Evil The Darkside Chronicles. Estrelou ao lado de Leon S. Kennedy um filme em animação, Resident Evil Degeneration, e aparece nos epílogos de Resident Evil 3: Nemesis.Claire possui, assim como seu irmão Chris Redfield, um grande senso de justiça e adora crianças e motocicletas.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7