EXCLUSIVO: Games se tornam remédios e cura para vários tipos de problemas

Só nessa matéria o TSG Notícias vai relembrar com exclusividade sobre os fatos ocorridos no O QUE HÁ DE POSSÍVEL que relatou sobre os bens que fazem os games para certas doenças do corpo humano.

















Games combatem a demência
O segundo estudo surpreendente publicado em janeiro é mais complexo e bem mais profundo. Trata-se de uma pesquisa feita pela dra. Cay Anderson-Hanley, da Universidade Union, de Nova York, que sustenta que jogar videogame pode ser muito eficiente no tratamento da demência.
Exercícios físico ajudam a previnir e combater o mal, mas Anderson-Hanley descobriu que com apoio de videogames, os resultados são imensamente mais positivos. O estudo acompanhou durante três meses pacientes que praticavam ciclismo como exercício principal no tratamento da demência. O objetivo era comprar os resultados do que ela chama de “cyberciclismo”, ou seja, quando o exercício é acompanhado de fatores lúdicos da realidade virtual através de uma bicicleta ergométrica.
“Descobrimos que a realidade virtual aprimorou de forma extraordinária os exercícios interativos de cyberciclismo feitos de duas a três vezes por semana, durante três meses seguidos”, disse a dra. Anderson-Hanley. “Os benefícios cognitivos foram muito evidentes e ajudaram a previnir casos MCI [Mild Cognitive Impairment, comprometimento cognitivo leve] com mais eficiência do que os exercícios tradicionais.”
A redução dos sintomas da demência chegou a ser 23% superior com o uso do cyberciclismo, em detrimento ao exercício convencional. Além de reforçar a parte física, os exercícios acompanhados de videogames fortalecem sobremaneira também a parte mental dos pacientes.

Estudo do Alzheimer
Os resultados do estudo da dra. Anderson-Hanley repecurtiram no Alzheimer’s Research, centro de estudos britânicos do Mal de Alzheimer. “Nós já sabíamos que exercício é importante para manter corpo e mente sadios, mas os resultados desse estudo da dra. Anderson-Hanley mostram que combinar a parte física com exercícios mentais feitos ao se jogar videogames pode ter benefícios ainda maiores.
E é curioso como os resultados são superiores até ao que se obtém apenas com o exercício convencional”, defendeu a dra. Marie Janson, do Alzheimer’s Research. “Mas creio que precisamos fazer pesquisas maiores e mais aprofundadas para detectar com precisão onde e como essas melhorias são percebidas. De qualquer modo, esse primeiro estudo já é bem animador.”
Para a psicóloga britânica, a função lúdica do exercício ajuda principalmente aos pacientes mais velhos. “É importante que as pessoas mais velhas mantenham seus corpos ativos com exercícios e sua mente ativa com atividades específicas, como jogar videogames”, defende ela. “Aqui na Grã-Bretanha, temos cerca de 820 mil pacientes de demência crônica e um aumento da população de idosos. É importante investir em pesquisas desse tipo para previnir doenças desse porte”.
A dra. Anderson-Hanley concorda com a colega britânica e acrescenta: “Navegar em um cenário tridimensional de um game, antecipar jogadas e competir com outras pessoas requer foco, concentração e expande sua capacidade de tomar decisões rapidamente”, garante ela. “Nossa pesquisa mostra que o exercício cognitivo-interativo ajuda a aliviar os sintomas e a prevenir a demência de forma significativa”.
ELES PODEM MELHORAR A VISÃO:
Pesquisadora analisou pacientes com problemas de catarata nos olhos.
Sessões de videogame atenuaram visão prejudicada, mostrou pesquisa.
Um programa de 40 horas de videogame ao longo de quatro semanas ajudou a melhorar a visão de pessoas que sofriam com catarata nos dois olhos, segundo estudo feito pela psicóloga Daphne Maurer. Ela falou sobre o assunto na última sexta-feira (17), durante um encontro da Associação Americana para o Avanço da Ciência de Vancouver, no Canadá.
Maurer, que trabalha na Universidade de McMaster, conduziu uma pesquisa sobre como é desenvolvida a visão de pessoas que nascem com cataratas nos dois olhos. “Apesar de essas pessoas terem sua visão ‘corrigida’ por cirurgias e lentes de contato, a pesquisa mostra que elas têm deficiências visuais específicas ao longo de seu desenvolvimento”, diz o comunicado divulgado sobre a apresentação da psicóloga.
Esses problemas podem ser atenuados com sessões de videogame, mostra o estudo. “Depois de jogar um videogame por cerca de 40 horas por quatro semanas, os pacientes começaram a ver melhor estampas pequenas, a direção de pontos em movimento e a identidade de rostos”, disse Maurer. “Essa melhora nos mostra que o cérebro adulto ainda é maleável o suficiente para ser treinado e superar as deficiências.”
O trabalho da psicóloga também abrange os problemas de sinestesia --quando as pessoas misturam e ligam sentidos diferentes, como ouvir uma cor. Os estudos de Maurer mostraram que os bebês já nascem com uma sinestesia, que geralmente se oculta com o desenvolvimento.
SAIBA SOBRE COMO PERDER PESOS E EMAGRESSER ATRAVES DOS VIDEO GAMES:
Saiba da historia do jovem de 23 anos, Rodwell que pesava 220 quilos e hoje esta em forma, logo em seguida saiba sobre a mulher que também ficou famosa e foi um dos destaques já passado aqui no TN.
 Um jovem inglês de 23 anos afirma ter perdido mais de 100 quilos tocando bateria no game musical "Rock Band". Após ele receber um alerta dos médicos que seu peso de mais de 220 quilos poderia matá-lo, ele iniciou uma dieta e exercícios que incluíram o jogo de videogame.

"No 'Rock Band' você realmente malha, principalmente ao tocar bateria", disse Marc Rodwell, que vive na cidade de Hamilton, na Inglaterra, ao jornal "The Daily Mail". "Eu toco todos os instrumentos, mas foi a bateria que ajudou a reduzir o meu peso".

"Rock Band" é um game para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii que usa controles que imitam instrumentos como guitarra, baixo e bateria. Para tocar as músicas, o jogador precisa pressionar os botões coloridos – ou bater nas cores corretas, no caso da bateria – conforme as peças aparecem na tela no ritmo da música.

A dieta de Rodwell incluía quatro litros de refrigerante e comida suficiente para duas pessoas, segundo o site "Destructoid". Após iniciar uma dieta, o jovem usou "Rock Band" como complemento para seus exercícios diários. Ele afirma ter jogado o game, tocando bateria, durante horas todos os dias.
"Me sinto uma outra pessoa", conta. "
Pode parecer bobo eu falar que me exercitei tocando bateria, mas você ficaria espantado com a quantidade de calorias que você perde ao jogar o game".

A reportagem do "Daily Mail" e do "Destructoid" não revelaram em quanto tempo Rodwell perdeu peso.
 Mulher perde cerca de 50 kg jogando Wii Fit:
Será possível emagrecer jogando vídeo game? Essa e a matéria especial do TSG Notícias.
O site Kotaku publicou recentemente uma matéria que afirma que uma mulher de 38 anos, britânica, perdeu cerca de 50 quilos com a ajuda do famoso Wii Fit.

O nome dela e Lara Roberts,segundo a informação e uma mulher britânica, que queria emagrecer e claro, mais não sabíamos que ate os portáteis seriam possíveis de fazer esse milagre, na verdade pela primeira vez aqui no TSG Notícias, temos uma matéria como essa.
Ela declarou que não se sentia bem com o próprio corpo, e que tinha receio até de ter relações sexuais com seu marido. Decidida a mudar essa situação, Lara Roberts começou uma dieta alimentar bem balanceada, além, claro, de jogar bastante Nintendo Wii.
Durante um ano ela praticou essa dieta, e jogando, logo cedo (às 5h da manhã), seu Wii Fit. Depois dos 12 meses de treinamento, ela passou de 114 Kg, para nada menos do que 63,5 Kg
Mas é lógico que só o Wii Fit não é suficiente para emagracimento, mas também boa vontade, e uma dieta muito bem feita, como a que Lara fez. Lara Roberts diz que sua vontade era fazer academias, mais sentia vergonha de sua forma física, Lara contou que comia mais de 4 mil calorias por dia e tinha dificuldade até para subir escadas.
Depois de perder 51 kg, Lara participou do reality show britânico chamado “I’m Hotter Than My Daughter” (“Sou mais atraente que minha filha”, em tradução livre), que foi exibido na época.
Ela continua afirmando “No que me diz respeito, o ‘Wii Fit’ salvou a minha vida”, diz Lara.
Obs.: ela foi uma mulher muito determinada, e claro nós agora recomendamos Wii fit, a nova forma de emagrecer! (risos) 
FONTE DA MATÉRIA:SITE KOTAKU
REMAKER DA INFORMAÇÃO: EQUIPE DE REPORTAGENS
comando: ana paula e helbert
AUTOR PRODUÇÃO: TSG NOTÍCIAS

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7