'Darkstalkers Ressurrection' é tributo aos fãs do game de luta da Capcom

Games de luta clássicos são relançados para PlayStation 3 e Xbox 360.
Jogos chegam por download por R$ 31 nesta terça-feira (12).
Para os fãs dos games de luta, a série "DarkStalkers", popular na década de 1990, é uma das que mais é lembrada por conta de suas partidas rápidas e repletas de táticas, dos personagens monstruosos e do visual de desenho animado. Nesta terça-feira (12), a Capcom lançou a coletânea "DarkStalkers Ressurrection" para Xbox 360 e PlayStation 3 para deixar os fãs menos órfãos e para que os jogadores mais jovens possam conhecer o jogo.

O título é vendido por US$ 15 (e R$ 31 no Brasil) - 1200 Microsoft Points no X360 - nas lojas virtuais dos dois consoles. O game tem apenas a versão digital.

O pacote traz dois dos melhores games da série: "Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge" e "Darkstalkers 3", o segundo e o terceiro jogos da franquia lançados em 1995 e 1997, respectivamente. Para trocar o game, é necessário pressionar o botão Select no controle do PS3 ou Back no do X360.

O G1 teve acesso ao jogo de luta. Os títulos apresentam o mesmo visual visto na época - nada de imagens em alta definição - mas há filtros para melhorar o visual, "câmeras" que mostram a tela do fliperama para fazer o jogador sentir-se como se estivesse na frente da máquina e um modo de partidas on-line que promete acabar com lentidões por conta de problemas de conexão de internet.

 Não refizemos os gráficos como em 'Super Street Fighter II HD Remix porque levaria muito tempo e dinheiro. Queríamos criar a mesma experiência dos jogos nos fliperamas. É um tributo aos fãs da série e queríamos que eles reconhecessem isso, que pudessem ter seus personagens favoritos de volta", conta o produtor do game de luta da Capcom, Derek Neal, ao G1.

A escolha dos dois jogos da série, segundo Neal, se dá pela semelhança entre o primeiro e o terceiro jogos, fazendo com que a empresa escolhesse retirar o primeiro do pacote. Ele afirma que são os dois últimos games que têm a maior base de fãs. "O jogo está praticamente intacto e quem o jogou irá sentir que não há diferenças entre a versão para consoles e os fliperamas antigos".

Para conquistar novos fãs, o jogo apresenta uma série de filtros que modifica os gráficos. É possível deixá-los intactos, como na versão original, ou mais suaves, com um filtro específico. A tela pode ser deixada no formato 4 por 3, quadrado, ou em 16x9, esticado. Há uma câmera que simula uma tela de fliperama - é possível até colocar uma leve interferência na imagem como existe nas TVs de tubo - e outra que mostra uma visão "de canto" da cabine de arcade. Jogadores podem assistir a replays de lutas e conectividade com o YouTube. "Também criamos uma série de tutoriais para ensinar os jogadores a jogarem 'DarkStalkers'", diz Neal.

O grande destaque de ', contudo, é a possibilidade de partidas on-line com uma tecnologia que a Capcom acredita que melhorar consideravelmente a experiência mesmo em conexões de baixa velocidade. Chamado de GGPO, sigla para "Good Game Peace Out", o sistema calcula o movimento dos dois jogadores ao mesmo tempo e os devolve para cada um deles, separadamente. Isso permite que as partidas não tenham atrasos - os chamados "lags" - e sejam sincronizadas entre os dois jogadores.

O sistema foi usado em outro remake de jogos de luta da Capcom, "Marvel vs. Capcom Origins", que inclui "Marvel Super Heroes" e "Marvel vs. Capcom" lançados para fliperamas. Nos testes, as partidas, tirando um ou outro engasgo, são fluidas como se o jogador estivesse em um arcade ao lado do adversário. E é justamente isso, este retorno ao passado, que a Capcom quer que os fãs sintam com os relançamentos digitais de seus jogos de luta.

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