OMC/ O Melhor do Console

COMANDADO POR MATHEUS E KARINE.

ESPECIAL/ E The Last of US se encontra nas alturas:
  Para quem leu as notícias do Tudo Sobre Games percebeu que ouve uma certa liderança entre os games recém lançados, tais como o The Last of Us e o GTA V. Seja por isso que o Melhor do Console ira reprisar a notícia de uma forma mais REMAKER!!!

O game "The Last of Us", do estúdio Naughty Dog e exclusivo do videogame PlayStation 3, recebeu o prêmio de melhor jogo de 2013 pela British Academy of Film and Television Arts, a BAFTA. Ele concorria em dez  categorias do evento que foi realizado na noite desta quarta-feira (12) em Londres.




Além do prêmio de melhor game do ano passado, o título recebeu o troféu de melhor perfomance para a atriz Ashley Johnson, que interpretou Ellie no título, melhor jogo de ação/aventura, excelência em áudio e melhor história.




Considerado um dos melhores jogos exclusivos do PlayStation 3, "The Last of Us" é um jogo de ação que se passa em um mundo onde quase todos os seres humanos sofreram uma infecção misteriosa e se transformaram em monstros. No papel de Joel, o jogador deve lutar por sua vida nesse cenário pós-apocalíptico ao lado da jovem Ellie.



Outro game que concorria ao maior número de categorias, "Grand Theft Auto V", da Rockstar, recebeu o BAFTA de melhor jogo desenvolvido por um estúdio britânico, game design e melhor multiplayer (modo de partidas online).




"BioShock Infinite", da 2K Games, que concorria nas principais categorias, recebeu apenas o prêmio de melhor música e foi a decepção da noite.




O jogo portátil "Tearaway", do PS Vita, ficou com o BAFTA de melhor jogo portátil, game para a família e excelência artística.




Em outras categorias, "Fifa 14" foi eleito melhor game de esportes; "Papers, Please" foi o melhor game de estratégia e simulação, "Gone Home" melhor nova franquia e "Brothers: A Tale of Two Sons" foi eleito o game que teve a maior inovação.




Veja os vencedores do BAFTA dos games:
- Game do ano: "The Last of Us";
- Música: "BioShock Infinite";
- Game de ação: "The Last of Us";
- Estratégia: "Papers, please";
- Inovação: "Brothers: A Tale of Two Sons";
- Arte: "Tearway";
- Portátil: "Tearaway";
- Áudio: "The Last of Us";
- Game promissor: "Size Does Matter";
- Partida on-line: "Grand Theft Auto V";
- Game britânico: "Grand Theft Auto V";
- Estreia: "Gone Home";
- Esporte: "FIFA 14";
- Família: "Tearaway";
- História: "The Last of Us;
- Prêmio especial: Roskstar Games;
- Design: "Grand Theft Auto V".


FUTEBOL DA SEMANA:
Electronic Arts mostrou cenas com jogadas e dribles do aguardado título.
Jogo chega em 24 de abril para PlayStation 3 e Xbox 360.
A Electronic Arts divulgou um novo vídeo do aguardado game oficial da Copa do Mundo 2014 que mostra detalhes do esquema das partidas e movimentação dos atletas to título que será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 24 de abril. 
 Há também jogadores conhecidos como Robben, da Holanda, que cobra uma falta perfeita. Os goleiros têm nova movimentação e fazem defesas espetaculares. Até o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, aparece em sua versão virtual no game.

"Copa do Mundo Fifa Brasil 2014" terá as 203 seleções que participaram das eliminatórias para o mundial e permitirá, assim como em edições passadas, que o jogador escolha uma equipe nacional e tente classificá-la para o torneio. Também será possível reviver (ou recriar) mais de 60 situações reais das qualificatórias para a Copa no modo de cenários.

A EA promete que o game da Copa 2014 terá inovações e melhorias técnicas em relação a "Fifa 14", última edição da série de jogos de futebol da empresa. De acordo com a desenvolvedora, cerca de 100 novas animações foram incluídas, além de um novo sistema de controle para dribles e a habilidade de acelerar, desacelerar e mudar rapidamente a direção dos movimentos dos atletas virtuais.

O game "Copa do Mundo Fifa Brasil 2014" trará ainda todos os 12 estádios brasileiros que serão usados no torneio. Totalmente localizado em português, o game tem a narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro, da TV Globo. A dupla gravou novas falas para o game.

O último game baseado na Copa do Mundo foi "2010 FIFA World Cup South Africa" e trazia todas as seleções que participaram do mundial, além de permitir que equipes que não estavam no mundial pudessem participar virtualmente. A Electronic Arts possui a licença para games da Copa desde 1997.



DETONADO/  Tomb Raider Chronicles:
Entre no Opera Backstage para treinar os principais comandos usados no game. Chegando ao local onde há uma corda para equilibrar-se, desça e empurre a prateleira no canto, examinando a estante para encontrar o segredo 1.


Na rua, vá até a fonte, siga pela direita e examine a escultura na parede, abrindo uma passagem que o levará a outra escultura igual. Examine-a e fuja das pragas, subindo pela plataforma que surgiu próximo do local.


Destrua as vidraças e pule dentro do corredor, seguindo pela esquerda para encontrar a golden key 1. Use-a para abrir a porta próxima da fonte. Troque tiros com Larson e, antes de segui-lo, pegue a garden key sobre as caixas.


Atravesse o pátio equilibrando-se sobre a corda. Vasculhe a área adiante para encontrar o revólver no chão. Logo atrás, abra a porta azul e pegue o laser sight. Combine-o com o revólver e use a mira em primeira pessoa para destruir o cadeado, pegando outra garden key. 


Coloque as duas garden keys nos encaixes ao lado do portão e suba até a catedral. Use o revólver para acertar o sino no topo da catedral, então volte à sala anterior, ao local onde você pegou o revólver, para encontrar uma porta aberta, pegando o segredo 2 na prateleira. 


De volta à catedral, entre pela passagem sobre o muro da esquerda e pule no corredor ao lado. Vasculhe a estátua na parede e corra de volta à catedral para fugir das pragas. Entre e acione a alavanca para causar uma transformação na estátua de pássaro. 



Examine-a. Entre pela nova passagem ao lado, contorne o parapeito pendurado para não ser atingido e acione outra alavanca. Cheque o outro pássaro para abrir uma passagem na entrada da catedral. Saia e siga novamente pela passagem sobre o muro para encontrar o segredo 3.

Trajan's Market
Pegue o crowbar em uma das salinhas e use-o para abrir a porta metálica. Equilibre-se pela corda para chegar à área das grandes engrenagens. Use a escada oculta em um dos pilares. Entre pelas duas passagens no alto, encontrando duas cordas e puxando-as para ativar as engrenagens. Desça e entre pelo alçapão que se abriu, pegando o segredo 1. Vá ao local onde a grande roda se moveu e acenda um flare para encontrar uma passagem à esquerda, usando a crowbar para retirar o golden coin da grade. Use-a na base da estátua. De volta ao início da fase, entre pela nova passagem e atravesse o lago. No final do corredor, você depara com uma criatura. Para destruí-la, use a mira do revólver e utilize o zoom para acertá-la bem no olho, pulando para o lado quando ela for atirar. Pegue o mars symbol. Examine todos os lados do alçapão adiante para abri-lo, descendo ao esgoto. Mergulhe e siga pelo túnel para encontrar uma sala, pegando a valve whell. Saia do esgoto e use-a no encaixe do bloco vermelho, girando-a em seguida. Ainda nesse local, suba na grade do teto e pule para pegar o segredo 2. No esgoto, nade pela passagem no fundo, siga por cima da correnteza e desative a válvula. Nade pelo novo caminho, pegue a shotgun e use-a para detonar a estátua viva. No início da fase, entre pela porta que se abriu e pegue o segredo 3. Pegue a venus simbol no lago. Detone Larson e use a shotgun para acabar com as serpentes, pulando para os lados para fugir das magias. Encaixe os símbolos para abrir a porta e pule para não cair nos espetos.

The Colosseum
No início, empurre a parede com uma argola para encontrar o segredo 1. Corra pela passarela, entre no pequeno buraco lateral e acione o botão na parede. Volte e escorregue pela rampa, acionando outro botão. Suba pela escada e pegue o gemstone piece no altar. Detone os dois gladiadores e acione o botão adiante. Siga pela direita e pegue a uzi. Pule até a corda à esquerda e puxe-a três vezes, suba correndo até o pilar que subiu e pegue a outra parte da gemstone piece. Combine-a com a outra metade para formar a gemstone. Siga em frente e caia pelo alçapão. Após a animação, volte e pule sobre o alçapão para chegar ao segredo 2. Use a gemstone na porta e pule para trás, quando tudo começar a desmoronar, para cair sobre uma plataforma. Pendure-se na rachadura da parede e contorne o fosso. Detone seus inimigos e pegue a chave que um deles deixa cair, abrindo a porta. Destrua a estátua e pegue a colosseum key 2 adiante - use-a na outra porta. Escorregue pela rampa e pule pela plataforma para chegar ao segredo 3.

The Base
Pegue a silver key dentro do armário, use-a para abrir a porta trancada. Detone os guardas, pegue o swipe card e a uzi no armário. Use o cartão para abrir uma porta no depósito, destrua a grade e pegue o segredo 1. Abra a porta da direita usando o cartão. Pule sobre as caixas para chegar até a passagem que levará ao condutor do guincho. Suba na caixa pendurada e pule para as caixas à esquerda, pegando o segredo 2. Use o swipe card para abrir a porta, elimine o guarda e pegue a silver key que ele deixa. Volte ao depósito e use-a para abrir a porta na escadaria. Use seu cartão para abrir a porta, examine todos os armários no vestiário para encontrar o fuse e a arma desert eagle. Nos chuveiros, abra o alçapão e mergulhe para chegar ao segredo 3. No local onde você pegou a segunda silver key, use o fuse na máquina. Acione o botão nessa mesma sala, suba no contêiner e pule para o submarino.

The Submarine
Examine o ferro amassado em uma das camas para pegar a crowbar: use-a para abrir o duto de ventilação. Chegando à grade destruída, desça pela escada quase invisível para chegar ao segredo 1. Passe pendurado para evitar os cabos de alta-tensão, siga pela direita e abra o alçapão. Pegue a battery (-) nas gavetas. Siga pelo duto para chegar ao alçapão que leva à cozinha. Ande silenciosamente até as costas do cozinheiro e use a crowbar para acertá-lo, pegando a bronze key. Use-a para abrir a porta de saída. Siga pela esquerda e detone os guardas para conseguir a shotgun. Nessa mesma sala há uma caixa rachada. Use a crowbar para abri-la e pegar o segredo 2. Sobre as caixas está a aqualung. No refeitório, abra a porta no canto e entre na sala à direita. Pule e segure-se no alçapão do teto para abri-lo. Dentro do duto de ventilação há um buraco no alto, suba e pegue o segredo 3. Desça pelo alçapão adiante e pegue a battery (+), combinando com a outra bateria para formar a suit battery. Vasculhe os corredores e acabe com todos os guardas - um deles vai deixar o suit console. Combine-o com a aqualung para formar o suit console. Procure a roupa aquática que não tem nenhum acessório no peito e use o suit console e o suit battery nela, vista-a e prepare-se para um mergulho. Deepsea Dive Siga nadando pela passagem da direita e pegue o segredo 1 dentro de um buraco no fundo. Nade até o submarino naufragado, pegue o spear of destiny dentro dele. Volte rapidamente ao seu submarino para não se afogar. Sinking Submarine Vá até o corredor onde o chão está pegando fogo e pule na passagem lateral, pegando a uzi na prateleira. Vá ao refeitório e pule sobre as mesas para não ser eletrocutado. Acabe com o guarda adiante e pegue o suit card. Volte pela sala eletrificada e use o swipe card no painel da porta trancada. Suba pela escada e abra a porta na sala de comando para encontrar o comandante Yarofav e receber a silver key. Ainda na sala de comando, suba na mesa e destrua a grade do duto de ventilação, entrando por ele. Desça à próxima sala, pule e pendure-se na alavanca para desativar a energia elétrica. Na sala anterior à cabine de comando pegue o nitrogen camister e a arma desert eagle. Volte até a cozinha e pegue o segredo 1 no chão. Vá até o corredor onde há cabos de energia balançando e use a silver key para abrir a porta - pegue o oxigen camister no armário. Ao voltar, você enfrentará bandidos. Detone-os para pegar a bronze key. Volte à cabine de comando e entre pelo duto novamente, abra a porta e pegue o segredo 2 na gaveta. Na cabine de comando, suba pela escada e use o oxigen e nitrogen camister nos encaixes.

Gallaws Tree
De frente para o abismo, pule sobre a rocha plana e siga pendurado pela rachadura, para descer à esquerda. Pule na rocha escorregadia ao lado, pendure-se e solte-se para cair em uma plataforma plana. Salte na caverna ao lado para encontrar o segredo 1. Faça o caminho de volta ao topo e pendure-se na mesma rampa, só que, agora, contorne o rochedo e solte-se para segurar-se no buraco abaixo. Pendure-se na ponte e prossiga. Pendure-se no teto da passagem de onde você saiu, suba e pule para cair de costas no pilar onde está o segredo 2. Pendure-se na trilha no alto para chegar à caverna, escorregue pela rampa e caia no poço. Na cabana, nade até a rocha escorregadia, suba nela e pule de costas para cair ao lado da cabana. Entre pelo buraco e pegue o rubber na gaveta. Pule para a outra parte da represa, seguindo agachado pelo buraco para voltar à árvore. Passe pelo pequeno buraco no muro e pegue o pilchfark adiante. Combine-o com o rubber para formar o catapult, então use-o nas madeiras que obstruem o caminho acima. Pegue a iron clapper no chão. Também pegue a tocha na cripta e acenda-a adiante. Desça pelo buraco e vá sempre pela direita. Passe agachado pelos espetos para encontrar o segredo 3. Volte ao corredor, siga pelo caminho no canto e use a tocha na raiz da árvore, apanhando o heart. Suba de volta e use o heart no buraco ao lado da porta.

Labyrint
Acione os botões na parede na seqüência: meio, esquerda e direita. Evite os fantasmas e vá até a porta que se abriu, examine a jóia na cabeceira do banco para pegar o gold dust. Na sala anterior, use o gold dust no vaso repleto de pó para acabar com os fantasmas. Siga pela porta que se abriu, mas não desça pela rampa: suba na passagem no alto, acione a alavanca, volte para a sala anterior e pegue o segredo 1 na passagem que se abriu. Na ponte, pule e pendure-se na plataforma à esquerda, contorne-a e pule na passagem adiante para encontrar o segredo 2. Volte à ponte e acione a alavanca para girar a torre, seguindo por um novo caminho. Chegando até a outra torre, não a gire e siga adiante para chegar ao topo da primeira torre, encontrando o bestiary. Pule para o caminho a sua frente, encontrando uma bola de luz. Salte para a plataforma acima e pendure-se na trilha, descendo no buraco à frente. Pendure-se no buraco, contorne-o para não cair nos espetos e pegue o segredo 3. Siga a bola de luz até descobrir a saída.

Old Mill
Não tente passar sobre a pedra escura ou um morto-vivo vai expulsá-lo. Entre pela passagem à esquerda. Pendure-se na corda, use-a para alcançar o local no canto onde há uma tocha caída. Desça de volta ao corredor e acenda a tocha, jogue-a onde estão as pequenas criaturas para que elas não o incomodem mais. Desça até lá, passe agachado por baixo do rochedo e encontre o segredo 1. Suba na corda e pule até o local onde há uma grade, examine-a para pegar a crowbar. Pule de volta na corda e salte para o canto direito do cenário. Aqui há um desafio meio chato: você deve pular em seqüência pelos pilares escorregadios, do mais baixo até o mais alto, para conseguir agarrar-se à rachadura. Siga pendurado até chegar a uma caverna, então use a crowbar para pegar o chalk incrustado. No início da fase, use o chalk no quadrado escuro no chão e assista à animação. Chegando ao moinho, siga pela passagem da direita e entre na segunda caverna à esquerda. Passe pelo buraco, corra pelas chamas e pule na água para se salvar, então pegue o segredo 2. Mergulhe no lago e encontre uma criatura vermelha no fundo. Fique longe e espere que ela se afaste para nadar rapidamente até o monte de moedas e pegar a silver coin. Se não conseguir, tome mais fôlego e tente novamente. Use a silver coin na jaula submersa como isca para prender o monstro. Siga pelo caminho que o monstro protegia e entre no moinho. Mova a roda algumas vezes, e, rapidamente, pule para pendurar-se na barra e vá até a porta que se está fechando. Suba na passagem acima e pule para pendurar-se na alavanca, parando o moinho. Volte ao moinho e nade por trás da casa, entrando por um buraco onde está o segredo 3. Suba pela passagem ao lado da casa e pule sobre o pilar. Salte nas partes planas do telhado para chegar ao telhado do moinho, entrando agachado - de costas - pelo buraco. Gire a válvula. CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO!


DOS GAMES PARA AS TELAS/ DBZ:
 QUADRO ESPECIAL: DOS GAMES PARA AS TELAS

Jogo 'A Batalha dos Deuses' foi criado por estúdio do Rio de Janeiro.
Produtor diz que game foi 'um grande desafio e um sonho de infância'.
"Dragon Ball Z: Battle of Z" pode até ser o jogo inspirado no anime que atualmente chama mais atenção em escala global, mas é um jogo criado por brasileiros para promover o novo filme "Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses" que caiu no gosto da galera na Brasil Game Show (BGS) 2013. 
Desenvolvido pelo estúdio Aiyra, do Rio de Janeiro, para ser a divulgação oficial do filme no país, "A Batalha dos Deuses" foi "um grande desafio e um sonho de infância", diz o produtor executivo do game, Adrian Laubisch.  
"A gente sempre assistiu 'Dragon Ball' e gostava de jogar os jogos [inspirados no desenho]. A gente cresceu jogando isso, então é muito bacana ter essa oportunidade", diz Laubisch. "O cara podia estar jogando 'Battlefield' ali, jogando 'Fifa', mas está aqui jogando 'Dragon Ball'". 
O game de luta levou 1 mês para ficar pronto e coloca os jogadores no papel dos heróis Goku, Vegeta e Gohan e até do vilão do filme, Bills, o Deus da Destruição. Isso porque o jogo mistura elementos de partidas cooperativas com o célebre modo versus, que bota os jogadores para lutar entre si.

"Você tem o antagonista do filme, que é o Bills, e pode jogar com até três pessoas contra ele", conta Laubisch. "Mas o bacana da mecânica que a gente fez é que você pode jogar sozinho ou em modo multiplayer. Você e um amigo contra a máquina, ou você e mais dois amigos contra a máquina. E você também pode controlar o Bills".

O game oficial do filme "Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses" é gratuito e pode ser jogado!
PLANTÃO NOTÍCIAS:
FONTES DE NOTÍCIAS DO PORTAL TERRA.

1º-'Titanfall' ganhará novos modos de jogos:
Uma das críticas à Titanfall é a sua pouca variedade de escolhas. Felizmente, Vince Zampella, cofundador da Respawn Entertainment, afirmou em seu Twitter que o game irá receber novos modos de jogo.


Por enquanto, Titanfall possui cinco modos: Exaustão, Sobrevivência de Titã, Domínio de Ponto de Controle, Captura da Bandeira e Caçador de Pilotos. Ainda não se sabe quando os novos modos estarão disponíveis, mas já foi confirmado que o game receberá três pacotes de expansão ao longo do ano. 


Titanfall está disponível para Xbox One e PC. A versão para Xbox 360 foi adiada pela segunda vez e será lançada no dia 8 de abril. Além disso, por ter se tornado um sucesso de vendas na suas primeiras semanas, a Electronic Arts já adquiriu os direitos de Titanfall 2.

2º-Review - Infamous: Second Son:
 ​​Infamous: Second Son, game produzido pela Sucker Punch e publicado pela Sony, é um dos grandes lançamento exclusivo para Playstation 4. Desde o seu anúncio, o game é uma das principais apostas para alavancar as vendas do novo console da empresa, enfrentando ótimos títulos como Titanfall, lançado na semana passada e disponível para Xbox 360, Xbox One e PC. Sem dúvidas, Second Son mantém o brilhantismo dos dois primeiros jogos da série e não decepciona.

3º- ‘The Last Of Us’ ganha Jogo do Ano na GDC:
O aclamado título da Naughty Dog acaba de aumentar a sua coleção de prêmios. Durante a Game Developers Choice Awards, The Last Of Us conquistou o título de Jogo do Ano e também venceu nas categorias de Narrativa e Melhor Design.


Outro título que recebeu destaque é o Papers, Please, que ganhou nas categorias Inovação e Melhor Jogo por Download. The Legend Of Zelda: A Link Between Worlds venceu na categoria Dispositivos Móveis e GTA V levou o prêmio em Tecnologia. Confira a lista completa de vencedores abaixo:


Jogo do ano


The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)


Inovação


Papers, Please (Lucas Pope)


Melhor estreia


The Fullbright Company (Gone Home)


Design


The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)


Dispositivos móveis


The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Nintendo EAD/Nintendo)


Artes visuais


BioShock Infinite (Irrational Games/2K Games)


Narrativa


The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)


Áudio


BioShock Infinite (Irrational Games/2K Games)


Melhor jogo por download


Papers, Please (Lucas Pope)


Tecnologia


Grand Theft Auto V (Rockstar North/Rockstar Games)

4º-Sony apresenta óculos de realidade virtual para PS4:
Durante a Conferência de Desenvolvedores de Jogos, nos Estados Unidos, a Sony revelou um protótipo de óculos com a tecnologia de realidade virtual para o Playstation 4. Segundo o site The Verge, o dispositivo é chamado de Projeto Morpheus e não tem data para ser lançado aos consumidores, mas a empresa garantiu que ainda não sairá neste ano.



Os óculos têm uma tela em LCD full HD, oferecem um campo de visão de 90º e poderão ser integrados com o sensor de movimentos da marca, o Playstation Camera, e o controle de movimentos Playstation Move. O dispositivo se conecta via HDMI e USB, e por enquanto, o protótipo usa um cabo de 5 metros, mas a Sony quer torná-lo sem fio.

5º-'Watch Dogs' levará de 35-40 horas para ser zerado:
O diretor criativo de Watch Dogs, Jonathan Morin, afirmou pelo Twitter que a história principal do game deve demorar de 35-40 horas para ser finalizada. Levando em conta missões paralelas e colecionáveis, o jogo pode levar até 100 horas.



“Eu diria que um jogador médio chegaria ao final do game em 35-40 horas. Mas completar ele totalmente fica próximo de 100 horas”, afirmou Jonathan Morin.


Watch Dogs será lançado no dia 27 de Maio para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4 e PC. A versão para Wii U ainda não recebeu uma data de lançamento.

GAMES TUNADOS: TEKKEN 1:
Tekken é uma série de jogos de luta produzida e publicada pela Namco, e nomeada após Tekken. Originalmente um jogo de arcade, foram criadas versões para PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Advance, e PlayStation Portable, e uma versão para o PlayStation 3 e Xbox360.
Hoje ele está sendo batizado como um Game Tunado no nosso quadro do Tudo Sobre Games, pois foi o primeiro game da serie que marcou muitos adultos hoje que dizem de sua juventude jogando o game Tekken nas maquinas caça-níquel, Um game que marcou e continua marcando muitos jogadores ate hoje, só assim Tekken hoje disputa muitas outras marcas de games de luta como Street Fighter e vários outros jogos da CAPCOM.
A série Tekken usa botões separados para os membros direitos e esquerdos do corpo dos personagens, resultando em quatro botões. Outras notoriedades são fuga de especiais e, a partir de Tekken 2, defesa automática.
Toh Shin Den introduziu um movimento lateral, mas durante este movimento não era possível executar algum golpe. Tekken 2 introduziu o sidestep (passo lateral), que é mais dinâmico do que a cambalhota de Toh Shin Den, mas somente Kazuya podia executá-lo. Virtua Fighter 3 inaugurou o sidestep comum para todos os personagens, o qual era feito com um botão específico, e Tekken 3 introduziu o sidestep com o comando no direcional sendo um simples toque para cima para ou para baixo, sistema que posteriormente foi adotado por todos os outros jogos, Virtua Fighter inclusive.
Soul Calibur introduziu a movimentação 3D livre - sistema adotado por Tekken 4 e todos os outros jogos similares. Tekken 4, comparado a Tekken 3, deu aos personagens ainda mais mobilidade e um ambiente em 3D com obstáculos e paredes. Isso diferiu dos jogos anteriores, já que nos três primeiros jogos era possível andar para frente e para trás sem limitações.
Tekken 5 retornou com as arenas com paredes e também com as livres, consertando alguns erros de Tekken 4. Tekken Tag Tournament, lançado entre Tekken 3 e Tekken 4, não faz parte da história canônica da série. O jogo concedia que o jogador controlasse um de dois personagens selecionados, que poderia ser retirado da luta pelo quinto botão adicional, que poderia ser usado para combinar ataques de grupos e trapaças, entre outras táticas.
Rounds:
Automaticamente, existem dois rounds para combate. Entretanto, os jogadores podem escolher entre um e cinco rounds, e também escolher opções de tempo para os rounds. 
Se o personagem vencedor ganha a luta sem perder nenhuma parte de sua barra de saúde, o anunciador dirá, "Perfect!" (perfeito). Se o personagem vencedor está próximo à nocaute, o anunciador dirá, "Great!" (ótimo). 
Se ambos os personagens forem nocauteados, o anunciador dirá, "Double K.O." (nocaute duplo). Se o tempo do round expira, o personagem com a barra de saúde maior irá ser declarado o vencedor. Se não existir um, o round será um empate. Em outros casos, o anunciador dirá "K.O." (knock out) quando nenhum personagem é triunfante.
A série Tekken foi uma das primeiras franquias de jogos de luta em 3D, com o primeiro jogo sendo lançado menos de dois anos após Virtua Fighter. Existem seis sequências para o primeiro jogo: Tekken 2, Tekken 3, Tekken Tag Tournament, Tekken 4, Tekken 5 e Tekken 6. Uma atualização de Tekken 5 (apelidada Tekken 5.1 pelos fãs), e uma atualização mais recente chamada Tekken 5: Dark Resurrection também foram lançadas. Tekken Tag Tournament 2 está atualmente em produção e será lançado para o arcade.
A série Tekken também inclúi Tekken Advance, que foi lançado para o Game Boy Advance da Nintendo em 2001. Entretanto, a Namco não lançou mais jogos de Tekken para o Game Boy Advance, devido ao acordo exclusivo da franquia com a plataforma PlayStation. 
Uma versão em PSP de Tekken 5: Dark Resurrection, chamada Tekken 5: Dark Resurrection, foi lançada no Japão e nos Estados Unidos no verão de 2006. A versão Européia foi lançada em 15 de Setembro do mesmo ano.
Como vários jogos de luta, jogadores escolhem um personagem e entram em combate com o oponente. É primeiramente um jogo de competição para dois jogadores, mas uma pessoa pode jogar sozinha contra a máquina.
No Tekken original, os personagens lutavam em arenas, e o nome do lugar ficava escrito no canto da tela. Os lugares incluiam Angkor Wat, Szechwan, Monument Valley, Chicago, Kyoto, Fiji, Lake Windermere, Venezia, Akropolis, King George Island e Chiba Marine Stadium. Entretanto, as sequências de Tekken não tem nomes de lugares reais escritos na tela durante as lutas.
Tekken difere dos outros jogos de luta em alguns aspectos. Jogos de luta tradicionais possuem botões que correspondem à força do ataque, como um soco forte ou chute fraco. Tekken, entretanto, dedica um botão para cada membro do corpo do personagem, fazendo dos ataques especiais um processo mais intuitivo. Jogos de luta tradicionais, como Street Fighter, envolvem a execução de ataques o mais rápido e mortal possível, enquanto Tekken diminui a velocidade, aumentando ritmo e estratégia.
Os jogos Tekken são populares entre a comunidade de artes marciais graças ao fato de que a maioria dos estilos de luta dos personagens podem ser encontrados em artes marciais reais. Entretanto, existem algumas dúvidas sobre os estilos de alguns personagems. Por exemplo, o personagem Marshall Law é listado como sendo um praticante de "artes marciais", o que não especificamente uma disciplina. 
Similaridades existem entre Marshall Law e Bruce Lee, incluíndo Jeet Kune Do e também a aparência. O fato de Marshall ser listado usando "artes marciais" é normalmente atribuído a uma parte do manual Americano de Tekken 2, onde se diz que Marshall Law pratica "Marshall Arts", uma referência ao seu próprio nome, que lembra a pronúncia de artes marciais em Inglês (martial arts).
Outros personagens de Tekken também foram inspirados em pessoas da vida real, como os personagens Lei Wulong, inspirado em Jackie Chan, e Craig Marduk, uma mistura de lutadores como Bill Goldberg, Nathan Jones, e Bob Sapp. 
A própria Namco admitiu que os estilos apresentados em Tekken não representam acirradamente estilos reais, apenas dão impressão disso.
















Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7