Em 'Fifa 15', jogadores têm emoções e reclamam de gol perdido

Nova tecnologia modula mais de 600 reações dos atletas a fatos da partida.
Desgaste do gramado ao longo do jogo é outro destaque do game.


A palavra da vez para os games de futebol "Fifa" é emoção. Isso porque a principal novidade de "Fifa 15" é uma tecnologia que processa em tempo real as expressões faciais e atitudes dos 22 jogadores em campo diante dos fatos da partida.

Durante a feira E3 2014, o site pôde testar o novo "Fifa 15" e sentir essa e outras mudanças do game, como o desgaste dos gramados.

(Nesta semana, o site acompanha diretamente de Los Angeles (EUA) os acontecimentos da E3. Siga nossa cobertura em Tempo Real e acesse as últimas notícias, as fotos exclusivas e a página especial da E3 2014.)

Chamada de inteligência emocional, a principal carta na manga de "Fifa 15" registra todos os acontecimentos das partidas, como gols e carrinhos, e modula as opiniões dos atletas virtuais com base nisso. Se você erra uma tentativa clara de tento, por exemplo, um companheiro de equipe irá incentivá-lo. Mas basta colocar mais duas bolas para fora e ele irá perder a paciência e reclamar do gol perdido.

Em entrevista ao site, o produtor sênior de "Fifa 15" Aaron McHardy disse que o objetivo do novo recurso é "contar a história de cada jogo" a partir das diferentes reações dos jogadores, sejam elas de felicidade ou de descontentamento. De acordo com a Electronic Arts, são mais de 600 expressões emocionais ao todo. 

"Você quer sentir essa diferença. Quando você joga uma partida de futebol, ela é única, e você pode compartilhar com seus amigos como ela aconteceu. Você se conecta emocionalmente àquilo", explica McHardy. "Queremos ser capazes de transmitir isso em 'Fifa'. Que você tenha apego à partida que acabou de jogar e consiga comunicar isso".

McHardy conta ainda que a inteligência emocional de "Fifa 15" não se limita a uma partida e pode influenciar (e ser influenciada) pelo desempenho da equipe na temporada. "Os jogadores vão saber que estão disputando uma final e que o resultado é a conquista daquele desafio. Queremos contar a história de gols decisivos, como o de Luis Suárez (jogador uruguaio do Liverpool) há dois anos contra o QPR".
Fonte: G1

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7