Paulistano 'ChuChu' vence torneio de 'Ultra Street Fighter IV' na BGS 2014

Com vitória, Eric Moreira pode conseguir vaga inédita em mundial do jogo.
Etapa brasileira da Capcom Pro Tour reuniu 256 jogadores na BGS 2014.
 Eram 22h do domingo (12) e a Brasil Game Show (BGS) 2014 já havia oficialmente terminado, mas os fãs de "Ultra Street Fighter IV" não arredaram o pé do Expo Center Norte, em São Paulo. Naquele instante acontecia a final da etapa brasileira da Capcom Pro Tour, liga mundial oficial do game, que foi vencida pelo paulistano Eric Moreira, o "ChuChu", da equipe CNB.

"ChuChu" usou a forte lutadora Chun-Li para enfrentar o jogador "Lecustela", que selecionou o rápido Adon. A final é uma melhor de cinco lutas, mas "ChuChu" tinha a vantagem de ser campeão da chave dos vencedores. Bastava uma vitória no primeiro embate para levar o título.

Mas "Lecustela", que perdeu na primeira parte das eliminatórias deste domingo (12) e teve de jogar mais vezes que "ChuChu" para se tornar campeão da chave dos derrotados, não quis saber e ganhou a luta inicial.

Pressionado, "ChuChu" conseguiu encontrar a distância certa para defender os difíceis golpes aéreos de Adon e soltou bons especiais "Super" e "Ultra", virando a partida e fechando a série em 3 lutas a 1.
Com a vitória, o brasileiro fica muito próximo de uma classificação inédita para a Capcom Cup, a final mundial do torneio. 

Atualmente, "ChuChu" está na 12ª posição do ranking global de "Ultra Street Fighter IV", que é liderado pelo francês Olivier "Luffy" Hay, campeão da categoria no EVO 2014. Apenas os seis melhores classificados vão à Capcom Cup, mas como outros seis jogadores já carimbaram suas idas em campeonatos específicos, "ChuChu" desponta na vaga final. Até a madrugada desta segunda-feira (13), o ranking não havia sido atualizado com a conquista do brasileiro.

Natural de São Paulo, "ChuChu" costuma treinar de 4 a 5 horas por dia em época de campeonato. O jovem de 22 anos também consegue trabalhar fora e estudar.
No total, a etapa da Capcom Pro Tour na BGS 2014 recebeu 256 participantes. A Capcom Cup está prevista para acontecer em 13 de dezembro em San Francisco, nos Estados Unidos.
Fonte: G1

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7