Ritmo diferente


Em um teste, observamos que cada partida de "Vainglory" dura em média 25 minutos. É possível disputá-las contra outros jogadores online ou então contra bots, mas a mecânica é a mesma em ambos os modos.

Seu formato permite que veteranos dos MOBAs sintam-se em casa através do uso de elementos familiares, mas não aliena novos jogadores por ser bem simples. Existe apenas uma rota, onde os combates costumam ser bem francos e diretos - mas também há complexidade por causa do intrigante layout da selva.

É por entre as árvores que a real batalha de cada partida se desenvolve. Escondidas na selva, diferentes criaturas guardam minas. Ao serem derrotadas, elas garantem bônus de ouro ou de força para os lacaios de um time. Há ainda o kraken, um enorme monstro que luta pelo time que for capaz de derrubá-lo, e uma loja neutra.

O controle deste espaço disputado, que fica longe do alcance das torres, é essencial para o time que deseja sair vitorioso. Os acessos entre a rota única e a selva são bem próximos uns dos outros, e isto cria um ritmo de jogo acelerado bem diferente do visto em "LoL" ou "Dota".

A arena é construída de maneira inteligente para que os seis jogadores nunca fiquem parados.

Todo o poder mobile
"Vainglory" é muito bonito, e roda surpreendentemente bem até mesmo em dispositivos iOS mais modestos. Em um aparelho como o iPad Air, sua performance é irretocável; enquanto que, no iPad 2, o game nunca sofre lentidões abaixo de 30 quadros por segundo.

Alguns modelos ainda comercializados do iPhone, como o 4S e o 5C, ficam de fora da festa mais por causa de seu tamanho do que por qualquer outro motivo. Os novos iPhone 6 dão para o gasto, mas a tela maior do iPad é que é ideal para o game.

"Vainglory" merece um download. O game tem uma apresentação impecável, funciona bem e consegue simplificar a fórmula MOBA sem fazer com que ela deixe de ser desafiadora. E é grátis, sem abusar das microtransações: seu modelo de pagamentos é o mesmo de "League of Legneds", que cobra dinheiro apenas para o desbloqueio permanente de heróis.
Fonte: UOL

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7