"Dying Light" é mais físico e brutal do que "Dead Island", diz produtor

 
A produtora polonesa Techland é bem conhecida pelo trabalho em "Dead Island", jogo que chamou muita atenção em 2011 ao retratar um apocalipse zumbi em uma ilha paradisíaca. Mesmo com falhas técnicas e longe do hype gerado antes do lançamento, "Dead Island" conquistou muitos fãs pelas partidas online cooperativas e o sistema de combate corpo-a-corpo.

O game teve uma expansão 'standalone', "Riptide", que não provocou muito impacto e a continuação, "Dead Island 2", que não está nas mãos da Techland, tem uma pegada mais divertida e descompromissada. Atualmente, o estúdio foca em "Dying Light", um promissor jogo para PC e para os consoles de nova geração PlayStation 4 e Xbox One (versões para PS3 e Xbox 360 foram canceladas durante a produção).

"Em 'Dying Light' temos combate corpo-a-corpo - mas dessa vez é mais físico, visceral e brutal. Nós temos um mundo aberto visto em primeira pessoa - mas é um mundo quatro vezes maior que a ilha de Banoi em "Dead Island". Temos muitos zumbis - mas agora são bandos com centenas e não dúzias".

Além de aumentar as dimensões do game, "Dying Light" busca inovar, adotando um sistema de movimentação que permite muito mais liberdade para o jogador, com movimentos que lembram o 'parkour'.

"Esperamos inovar não só o gênero de zumbis, mas os jogos em primeira pessoa em geral.  Acredito que nosso sistema de liberdade de movimento - que é um pilar de 'Dying Light' - se torne algo que os jogadores esperem encontrar em outros games também".

"O game também possui um ciclo de dia e noite, que muda completamente a forma de jogar", explicou o produtor. No jogo, os zumbis ficam muito mais agressivos durante a noite, obrigando o jogador a ser mais cauteloso e furtivo nesse período.

Por fim, ao invés de oferecer personagens com estilos diferentes para escolher, "Dying Light" permite que o jogador decida as habilidades e vantagens do herói conforme progride, de forma mais maleável do que em "Dead Island". "O novo sistema de desenvolvimento do personagem permite que você crie um herói que se encaixe no seu estilo de jogo".
Fonte: Uol

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7