O Melhor do Console

Comandado por Viviane Coutto e Matheus Davix.


NOTÍCIAS/ Para CEO do Twitch, ciclo de vida dos consoles precisa ser reduzido:

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o CEO do Twitch, Emmett Shear, falou sobre a atual lógica de funcionamento da indústria de consoles, e deu sua opinião sobre como o mercado pode evoluir nos próximos anos.

“O problema é que esse ciclo de sete anos de 'upgrade' não funciona diante de um ciclo de dois anos de qualquer outra plataforma de hardware. Eu ficaria surpreso em ver outra geração assim”, disse o CEO.

De acordo com o CEO do Twitch, a indústria de consoles deveria se inspirar nas atuais práticas da indústria de tablets e celulares.

“Eles vão ter que mudar. Você já vê que tanto Xbox quanto PlayStation tem um ciclo de atualização muito mais curto para jogos e sistemas operacionais. Esse é o primeiro passo para chegar também ao hardware. Eu imagino uma versão 1.1 dos consoles da Microsoft e Sony, com um pouco mais de velocidade, um pouco mais de memória, como telefones e tablets fazem, hoje”, explicou Shear.

VÍDEO: ORI AND THE BLIND FOREST- GAME PLAY:




GAMEPLAY/ The Official Batman: Arkham Knight Gameplay Video:



O Melhor do Console falará em primeiro lugar de uma gata toda toda... Campeã da sexta edição do Reality Big Blogg Gamer 6!!!

CAMPEÃ/ Jodie Holmes foi a campeã do Reality Big Blogg Gamer 6:
Com 59% dos votos!


Representando a equipe PS 4 do Reality Big Blogg Gamer 6, já que a sexta edição resolveu dividir os participantes em equipes distintas. Ambas tituladas como PS 4 x Xbox One, representando o maior ringue de guerra dos consoles já comentado pelos números de vendas console. Sendo assim, a gata de Beyond Two Souls vem para no BBG 6 graças a repercussão ao qual o seu titulo de jogo vem deixando-a no momento.

  Jodie Holmes, a protagonista da série Beyond tem sido uma das queridinhas da edição numero 6 do Big Blog do Tudo Sobre Games, além dela temos a Sherry Birken da série Resident Evil. Sr. Holmes que atualmente se torna a BBG Jodie Holmes tem uma futura jornada de adrenalina para enfrentar no TSG. Pois ela ainda não passou pelo Game Over, responsável de por para fora dois participantes da edição 6, dentre eles; Charada e Ellen.


 Jodie Holmes, é uma jovem oprimida e perturbada, nasceu com um dom muito estranho e inexplicável, uma que muitas vezes ela chama de uma maldição. Seus pais biológicos eram ambos psiquicamente talentosos, os seus poderes estudados pela DPA. Quando sua mãe, Norah Gray, descobriu que ela estava grávida, os investigadores DPA foram animado com a possibilidade de uma criança nascida de dois médiuns.


A morena se tornou a 5ª mulher campeã do maior reality do mundo dos games, dentre essas mulheres estão Jill Valentine, Claire Redfield, Lightning Retunrs, Lili Rochefort e agora Jodie Holmes. Sendo assim sabemos que o público do TSG focava mais nas gatas, devido sobrarem mulheres na semi final e na grande final, e consequentemente campeã mais uma mulher. Os leitores votavam na enquete auditada pela www.enquetes.com.br e também mandando suas mensagens com o nome das respectivas moças rivais na grande final, sendo Jodie Holmes a nova campeã graças ao voto do público.

QUEM DA OPINA: Gostou da nova campeã?

Os leitores mandaram suas opiniões vias Formulário pro, messenger e dentre outras vias de chats e contatos. Porem a equipe do OMC foi além e investigou por cada um, opiniões sobre a vitória de Jodie Holmes.

Claudia - Eu odeio essa menina... Não gosto desse jogo! Preferia Sherry Birkin.

William - Jodie e um doce, foi bom ela ter ganho!!! Parabéns.

Eduarda - Jodie Holmes Representa a geração gráfica dos consoles do séc 21. Tah com tudo!!!

Suzane - Essa gata tem que vencer gente... Meu voto sempre foi dela desde o inicio do Reality.

Ellen - Sherry Birkin não ganha dela não! Duvido... So mais Jodie Holmes.

Shallon - Eu votei o dia inteiro na Jodie... Se ela não ganhar e marmelada!

Igor - Jodie você tem que vencer! Torso para ela muito....!

Matheus - Jodie Holmes vai ganhar... Tenho certeza!

Juliana - Jodie Holmes será a nova vitoriosa... So da mulher nessa parada!

Fabíola - Eu não quero que ganhe mais ninguém de Resident Evil. Por isso meu voto e na Jodie Holmes.

Gustavo - Jodie Holmes chama o Aiden para te ajudar a vencer o Big Blogg Gamer 6! kk 

Vilma - Eu amei essa menininha linda ter ganho. Eu não conheço muito Sherry B.

Aline - Sherry não tah com nada... Jodie está com Aiden! kk

Beto - Eu não creio que Sherry Birkin perdeu!!! Há não... Jodie campeã????!!!

E pessoal, e como vocês puderam ver, a grande maioria das opiniões são a favor da nossa campeã, ambos a minoria queria a personagem adversária. Entretanto temos que aceitar. Jodie Holmes é a sexta campeã!

E DOMINGO AGORA NÃO PERCA O TSG NOTÍCIAS! SAIBA MAIS SOBRE JODIE HOLMES!

EXCLUSIVO: Para ser bem sucedido na vida, e precisso colocar os Vídeo Games em terceiro plano:
O TSG Notícias noticiará um fato em que um jovem que era jogador de games eletrônicos que resolveu abdicar sua rotina nos vídeo games e so assim passou no Enem para Medicina.

Jovem diz que resolvia 150 questões de provas anteriores do Enem

Primeiro colocado no curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), Thiago Bessa Lopes, de 21 anos, comemora a colocação e diz que valeu a pena todo o esforço para ingressar no curso dos sonhos. O jovem cearense, que vive no Acre com a família, e obteve 797 pontos no Enem 2014, diz que abandonou as "distrações" para se dedicar aos estudos. Ele conta que deixou o videogame de lado, não assistia televisão e acessava o Facebook apenas uma vez por semana.

"Tive que abrir mão de muita coisa. Namoro há quase 4 anos, então tive que deixar minha namorada no Acre, para poder estudar em Fortaleza. Preferi me distanciar das distrações e como em Fortaleza eu não conhecia ninguém, nem os lugares, então eu não tinha como sair. Eu só entrava uma vez por semana no Facebook, renunciei ao meu vídeo game, não assistia televisão. Foi muito esforço, mas no final a recompensa foi ótima e valeu muito a pena ter passado por tudo isso", diz o novo calouro de medicina.

Esta não é a primeira vez que o estudante consegue uma vaga em um curso disputado da universidade. Por dois anos, ele cursou veterinária na Ufac e decidiu desistir do curso para realizar o sonho de fazer medicina.

O jovem frequentou durante sete meses um cursinho preparatório em Fortaleza (CE) e ainda estudava em casa. Em média, eram cerca de 14 horas de estudos por dia. "O cursinho tinha duração de 6 horas, de segunda a sexta, e em casa eu estudava cerca de 8 horas, todos os dias. Tinha dia que eu resolvia 150 questões de provas anteriores do Enem. Essa foi minha rotina de abril a novembro. Só me dava folga nos domingos, que tirava para dormir um pouco mais", conta.

Thiago não atribui sua conquista ao ensino médio. Ele lembra que não foi tão bem nos três últimos anos de escola. Segundo ele, o fator determinante para sua vitória foi a dedicação aos estudos no ano passado. Além disso, o estudante diz que o curso de veterinária ajudou bastante, principalmente nas disciplinas de biologia, ciências da natureza e química.

O jovem, que tem pai acreano e mãe cearense, nasceu em Fortaleza (CE), e veio para o Rio Branco (AC) ainda criança, onde estudou até o último ano do ensino fundamental. Cursou o ensino médio em uma escola de Caicó, no Rio Grande do Norte (RN), e após concluir, em 2009, fez cursinho por um ano em Curitiba (PR). Em 2011, passou para o curso de veterinária da Ufac.



Carreira
A decisão de seguir carreira na medicina veio pela vontade de ajudar vidas. "Na verdade, medicina é o sonho de muita gente, e era o meu. É uma carreira que me fascina, principalmente pelo fato de cuidar das pessoas e poder ajudar vidas", conta Lopes.


O estudante diz ainda que pensa em se especializar em cirurgia, já que teve esse contato no curso de veterinária. "Me interesso por cirurgia, mas como o curso de medicina tem duração de 6 anos, vou ter bastante tempo para escolher e até mesmo mudar a área de especialização".

Sobre os maiores desafios em escolher o curso, o calouro afirma que o a grande dificuldade foi com relação ao nível dos concorrentes, que segundo ele, é muito alto. Além disso, ele destaca que não foi fácil desistir do curso de veterinária, pois teve que ir contra seus pais, que no primeiro momento não aceitaram sua decisão. "No início meus pais ficaram chateados com minha escolha de desistir do curso, mas agora estão muito felizes com o resultado", relata.

Dicas
O calouro dá dicas para os estudantes que sonham com uma vaga no curso de medicina. Segundo Thiago, o segredo é a dedicação. "É preciso se dedicar, fazer o sacrifício de sentar e estudar por ao menos seis horas seguidas por dia, assistir vídeos, utilizar a internet como uma ferramenta, principalmente na parte de resumos", explica.


Para o jovem, não adianta pensar que apenas as frequências nas salas de aula vão servir para ter um bom resultado nos exames do Enem. Segundo Thiago, o esforço em casa, após as aulas, é o que vai determinar. "Os professores podem passar todos os conteúdos em sala de aula, mas o aprendizado só vem se você rever, em casa, aquilo que foi aprendido em sala. Além disso, resolver muitos exercícios. A dica mesmo é estudar e esquecer as distrações, como redes sociais, televisão e videogame".
MATÉRIA EXCLUSIVA DO TSG NOTÍCIAS
EDITADA POR: EQUIPE DE PRODUÇÃO TEXTUAL
EQUIPE DE PRODUÇÃO DESINGS
COMANDADA POR ANA PAULA OLIVEIRA
REALIZAÇÃO: TUDO SOBRE GAMES

Notícias/ Por US$ 199, Shield também roda games, de maneira nativa com o Tegra X1, e por streaming no Grid:
Em seu evento Made to Game, a Nvidia anunciou o sistema de TV Shield também terá suporte a jogos eletrônicos. O dispositivo, equipado com processador Tegra X1 e 3GB de RAM, será capaz de rodar game com o dobro de performance que um Xbox 360.

Benchmarks: Nvidia Tegra X1

Segundo a empresa, o também chamado console terá uma biblioteca própria de jogos digitais disponíveis para venda. Os primeiros títulos confirmados são "Borderlands: The Pre-Sequel", "The Talo's Principle", "Doom 3: BFG Edition" e "Crysis 3". 

O Shield também já tem uma janela de lançamento: maio de 2015. O preço impressionante será de US$199, vindo acompanhado, inclusive, de joystick embutido na caixa. Haverá, ainda, um sistema de streaming de jogos, o Grid.
O novo Shield chega em maio deste ano por US$ 199.

A Nvidia deu uma "trollada" em seu evento e deu a entender que faria 3 anúncios. As novidades, na verdade, se referem ao mesmo aparelho, o novo Shield. Que funciona como uma TV, um console de jogos que os roda de maneira nativa com o Tegra X1 e também um receptor do novo serviço de games por stream da empresa, o Grid. O "super PC" anunciado, no caso, são os milhares de servidores remotos que vão renderizar os jogos, para que eles rodem em 1080p a 60fps em seu aparelho.
O Grid vai ter dois tipos de assinatura: premium e básica. Grandes títulos, como Batman: Arkham Knight e The Witcher III já foram anunciados para a plataforma e precisarão ser comprados, mesmo funcionando por stream. Outros jogos, entretanto, poderão ser jogados sem uma cobrança extra para os usuários que optarem pagar pela assinatura. Não foi informado o valor da assinatura e o serviço estreia em maio, junto com o novo console.


NOTÍCIAS/ Evento de esportes eletrônicos XMA terá edições em SP e Rio em 2015:
Capital paulista recebe fãs de eSports de 30 de abril a 3 de maio.
Depois, XMA vai pela primeira vez ao Rio de Janeiro entre 4 a 7 de junho.

O evento de esportes eletrônicos XMA Mega Arena será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2015, anunciou a organização na terça-feira (10). Essa é a primeira vez que o XMA sai de São Paulo, cidade que foi palco das duas primeiras edições do evento, em 2014.
O primeiro XMA do ano acontece novamente no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista, de 30 de abril a 3 de maio. Depois, o evento de eSports estreia no Rio entre 4 e 7 de junho, no Riocentro.
Além de campeonatos de "League of Legends" e "Dota 2", os dois games online mais populares da atualidade, as edições de 2015 do XMA também tem novidades. A organização promete uma área exclusiva para fãs de "Minecraft", um palco para apresentações de youtubers, um espaço com máquinas de fliperama e um desafio onde o público poderá jogar contra ciberatletas brasileiros.
A venda de ingressos para as duas edições de 2015 do XMA começaram na terça-feira (10) pelo site oficial do evento. O preço das entradas vai de R$ 45 a R$ 500. Há meia-entrada para estudantes ou em troca de 1 kg de alimento não perecível.

NOTÍCIAS/ Nos EUA, "Hatred" é primeiro jogo no Steam classificado "só para maiores":
Após uma série de polêmicas, o jogo "Hatred" saiu oficialmente do Steam Greenlight, recebendo uma página própria na loja digital. Caso a decisão do órgão americano ESRB se mantenha até o lançamento, este será o primeiro game a ser classificado como "Adults Only" a ser vendido na plataforma.

A classificação do ESRB foi feita em janeiro, e "Hatred" foi o segundo game a recebê-la sem ter conteúdo sexual - o outro jogo, "Thrill Kill", nunca chegou às lojas.

A página da loja está disponível para usuários brasileiros, mas a Classificação Indicativa brasileira ainda não avaliou o game oficialmente.

Jogo sobre genocídio
"Hatred" tem provocado polêmica e discussão desde seu anúncio, alguns meses atrás. No jogo, você controla um personagem que odeia tudo e todos e tem como único objetivo assassinar as pessoas, provocando massacres violentos de civis indefesos, atirando neles em ambientes como ruas e escritórios.

Os produtores de "Hatred" descrevem o game como "uma cruzada genocida jogável" e acreditam que "o jogo não foi longe demais, pois se trata de matar personagens virtuais e não pessoas de verdade".
Exclusivo para PC, "Hatred" tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2015.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7