Empresa revela requisitos de PC para Oculus Rift; confira



Após anunciar que o Oculus Rift chegará às lojas no início de 2016, a Oculus VR revelou hoje (15) os requisitos necessários para que o dispositivo de realidade virtual funcione corretamente  no seu computador.

O aparelho pede uma máquina com potência, necessitando de ao menos um processado i5 de 4ª. Geração e uma placa gráfica Nvidia GTX 970. Confira os requisitos abaixo:

REQUISITOS PARA OCULUS RIFT NO PC

COMPONENTE RECOMENDADO
Processador Equivalente ou melhor do que Intel i5-4590
Placa Gráfica Equivalente ou melhor do que Nvidia GTX 970 ou AMD 290
Memória 8 GB RAM ou mais

O óculos de realidade virtual também pede sistema operacional Windows 7 ou mais novo, 2 portas USB 3.0, e uma entrada HDMI 1.3 com suporte de rotação de 297 MHz.

"O objetivo é para que todos os jogos e aplicativos do Rift possam trazer uma grande experiência nesta configuração sem problemas", declarou o arquiteto chefe do projeto, Atman Binstock. "As especificações recomendadas se manterão constantes durante a vida útil do Rift. Enquanto o hardware equivalente de performance torna-se mais barato, mais pessoas terão sistemas capazes de rodar a experiência completa do Rift. Desenvolvedores, por sua vez, podem garantir que usuários possuam estas máquinas modernas, permitindo que otimizem seus jogos para alvos específicos, simplificando o desenvolvimento".

A versão comercial do Oculus Rift será lançada no primeiro trimestre de 2016. Ainda sem preço oficial, a Oculus VR sugere que o dispositivo custe ao menos US$ 200.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7