Nintendo NX promete trazer um conceito novo de videogame


Lá atrás, no dia 17 de março, a Nintendo anunciou aquele Hardware que já havia dito que estaria trabalhando, o NX. Naquela ocasião, o que ficou de impressão é que esse novo console viria para substituir o Nintendo Wii U, mas parece que não será só isso.

Em uma reunião da alta cúpula, o presidente Satoru Iwata, revelou que, “Embora eu não possa confirmar quando será lançado ou qualquer outro detalhe sobre o sistema, e haja vista que confirmei que será uma plataforma dedicada a jogos com um conceito completamente novo, isso deverá significar que não temos a intenção de que se torne um simples substituto do Nintendo 3DS ou Wii U.


Com essa declaração, há chances do NX ser lançado sem a descontinuação das outras plataformas. A companhia tomou medidas parecidas com o Wii e Gamecube quando lançou Zelda: Twilight Princess nos dois consoles.

Iwata também ressaltou que nos dias de hoje as pessoas jogam em consoles de mesa e mobiles de uma forma diferente e que o NX será uma plataforma que deverá se adequar ao maior número de pessoas possível.

Uma vez que estamos sempre pensando em como criar uma nova plataforma que irá ser aceita pelo maior número de pessoas, gostaríamos de lhes oferecer uma plataforma dedicada a videogames com um novo conceito tendo em consideração vários fatores, incluindo jogar em ambientes que diferem conforme o país. Isto é tudo o que posso dizer hoje“, finalizou o executivo.

Essa declaração de Iwata nos deixa muito curiosos sobre que tipo de hardware ele está tentando fazer. A Nintendo sempre teve êxito em inovar os conceitos de jogar videogame e agora com a chegada de óculos de realidade virtual, omni e outras possibilidades, a BIG N poderá construir algo bem interessante, porém só saberemos em 2016.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7