The Witcher 3: Wild Hunt | Cinco países menores que o mapa do game


Um dos pontos mais impressionantes de The Witcher 3: The Wild Hunt é o tamanho de seu mapa. Ainda não sabemos ao certo o quão grande será o mundo do jogo, mas é certo que ele será um dos maiores da história dos games, sendo 35 vezes maior do que o de seu antecessor e batendo mapas como o de Skyrim e Grand Theft Auto V .

De acordo com o slide de uma apresentação da CD Projekt Red na GDC do ano passado, sabemos o tamanho exato de dois locais do game: a cidade de Novigrad, que tem 72 km², e o arquipélago de Skellige, com 64 km². Juntas, os dois mapas têm 136,25 km², uma área maior do que vários países - sim, países. Por isso, listamos cinco nações que são menores do que o épico RPG de fantasia.


Mas nem tudo é quantidade neste artigo. Como todo bom mapa de mundo aberto tem muita coisa para se fazer, também comparamos o que você pode fazer em cada nação com as atividades do game.

Vaticano
O enclave da Igreja Católica dentro de Roma é, oficialmente, o menor país do mundo, com 0,44 km². Apesar da pequena área, o Vaticano guarda monumentos importantes para a história da humanidade, como a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, com afrescos pintados por artistas renascentistas como Michelangelo e Rafael. Em The Witcher, não faltam lugares de adoração a divindades: a cidade de Novigrad abriga o templo do Fogo Eterno, uma das principais organizações religiosas do game.

Monaco
Com 2,02 km², o principado localizado na costa sul da França é mais conhecido pela quantidade de habitantes milionários e por sua corrida de Fórmula 1, mas também atrai muitos turistas por conta de suas praias e o lendário cassino de Monte Carlo. The Witcher também tem sua cota de jogos de azar. Os dois primeiros games têm o dice poker, uma mistura de pôquer com dados, que será substituído no terceiro título pelo Gwent, um jogo de cartas colecionáveis.

Gibraltar
Este território de 6,5km² cujo estreito separa a Europa da África sempre foi objeto de disputas entre vários povos na história da humanidade - hoje, ele pertence ao Reino Unido, mas é reivindicado pela Espanha. Gibraltar é bem conhecido por suas belezas naturais - em especial, o Rochedo de Gibraltar, uma montanha de calcário com 426m de altura. Natureza é o que não falta no mapa de The Witcher, portanto, destacamos as montanhas do norte, onde se localiza Kaer Morhen, uma fortaleza na qual são treinados os witchers.

Tuvalu
Um dos estados da Polinésia, Tuvalu é um arquipélago de seis atóis (ilhas oceânicas com lagoas no centro) com apenas 26 km² - menos da metade da área de Skellige. O destino exótico é vendido para os turistas como um local paradisíaco para ser apreciado antes que desapareça, pois as ilhas podem ser engolidas pelo aumento dos oceanos. Embora não esteja ameaçada, Skellige não deixa de ser perigosa: a ilha é a casa de famílias vikings que vivem repletas de desconfiança.

Bermudas
Com 54 km², este arquipélago pertencente ao Reino Unido é bem lembrado pelas calças curtas e pelo misterioso triângulo que levam seu nome. Mas, na verdade, ele é mais um local paradisíaco, com belas praias e muito sol. As praias de The Witcher 3 podem não ser tão paradisíacas, mas não faltam acontecimentos extraordinários nelas, já que o game é repleto de criaturas marinhas como sirenes, krakens e vodyanois.

San Marino
Mais um enclave dentro do território Italiano, a República de San Marino tem apenas 61 km² e é o estado soberano mais antigo do mundo, fundado em 301. Um de seus cartões postais são as Três Torres: Guaita, Cesta e Montale, construídas para proteger a cidade de invasões. Cidades fortificadas não faltam no mundo de The Witcher. Por isso, destacamos a própria Novigrad, a gigantesca cidade murada do norte do mapa que deve concentra diversas atividades no game.

Agora veja um inforgráfico que compara todos esses países e alguns mapas de outros games:

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7