Fallout 4: Bethesda considerou adicionar modo multiplayer ao game


O mundo pós apocalíptico de Fallout 4 é um lugar desolado e devemos nos aventurar por ele sozinhos. A menos que tenhamos um amigo pra todas as horas controlado por uma inteligência artificial adorável, como será o cão apresentado nos trailer do jogo.


Mas nem sempre o projeto de Fallout 4 foi assim. Apesar de definitivamente não trazer um modo multiplayer para o jogo, isso não quer dizer que Todd Howard e seu time de desenvolvimento não tenha considerado levar mais pessoas para perto de você e de sua aventura. Em uma entrevista ao site Mashable, Howard disse que os desenvolvedores e ele chegaram a criar alguns modos para mais de um jogador e não foi apenas uma vez que isso aconteceu, ou seja, eles queriam mesmo levar as características de um game online para dentro do título.

O resultado acabou por ser o mesmo de sempre, a Bethesda entendeu que o modo multiplayer acabaria se tornando uma distração para o modo single-player, que é a visão que o time de desenvolvimento quer que o jogo tenha, como sempre foi na série.
“Acredite ou não, toda vez que desenvolvemos um jogo, nós criamos um modo multiplayer só pra ver o que poderíamos fazer”
“Então a gente diz: “Yupi, nós podemos fazer isso. Essa é uma ideia muito boa que poderia tirar o foco daquilo que queremos realmente fazer, que é o modo single-player. Eu poderia ver caminhos que fariam isso dar certo, mas pensando sabiamente, eles trariam uma experiência muito diferente”
– Todd Howard.
Agora você pode ter a certeza que irá atravessar o mundo em colapso criado pela Bethesda sem a ajuda de nenhum humano, mas contará com o melhor amigo do homem por toda a sua aventura.

Sinceramente não vejo motivos para esse tipo de jogo possuir um modo multiplayer, além do fato de podermos construir fortalezas com os suprimentos que possuímos. Pensando em como isso funcionaria caso outras pessoas estivessem no mesmo mundo que eu, poderia ser altamente divertido, mas pode perder a essência de Fallout. É justamente o que a Bethesda quer evitar.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7