Microsoft diz estar trabalhando em novos jogos para Kinect

Periférico do Xbox One não marcou presença na conferência da Microsoft da E3 2015

Ao se julgar pela última E3, a Microsoft não está mais apostando no Kinect para o Xbox One. Inicialmente uma parte central do console, agora a empresa não mostrou nem sequer um jogo ou funcionalidade para o periférico.


Em entrevista com o site The Verge, a chefe de distribuição do Microsoft Game Studios, Shannon Loftis, declarou que ainda há planos para o dispositivo, embora não tenha entrado em maiores detalhes.

"Há jogos que serão lançados para o Kinect. Eu não posso anunciá-los", declarou Loftis. "Quero dizer, amamos o Kinect, é um grande dispositivo e inspirou muita gente. Ontem nós anunciamos Cortana [para Xbox One] que funciona com o Kinect".

De acordo com a executiva, boa parte da equipe do Kinect foi transferida para o desenvolvimento do HoloLens, incluindo Kudo Tsunoda e o brasileiro Alex Kippman, mas o dispositivo não foi abandonado.
"Ainda há bastante gente trabalhando no Kinect. Ainda é um ecossistema de desenvolvimento vibrante, e também parte da experiência Xbox", disse. "Ainda temos, para mim, a melhor coisa sobre o Kinect, que é a comunidade criativa desenvolvendo ativamente coisas novas e inovadoras".

Ainda assim, Loftis não indicou que projetos estão sendo desenvolvidos para o Kinect, ou uma previsão de lançamento.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7