Sony e "Fallout 4" foram os principais assuntos da E3 2015, diz pesquisa



Saber quem "venceu" a E3 é um desafio um tanto complexo. Como saber quais são os jogos que mais causaram comoção na comunidade gamer? Quais os assuntos chamaram mais atenção da imprensa? Não existe uma forma de cravar e dizer qual foi o principal assunto da feira, mas de acordo com o instituto de pesquisa ICO, nesse ano "Fallout 4" e a conferência da Sony foram os grandes destaques da E3 2015.


Para chegar à essa afirmação, o levantamento leva em consideração o número de notícias publicados em sites e blogs do mundo todo. Com isso, os pesquisadores conseguem mensurar quais foram os assuntos que mais foram noticiados e, dessa forma, definir quais foram os assuntos que dominaram o evento.

Dessa forma, o instituto conseguiu mensurar quais foram os games mais citados durante o evento e, de acordo com o levantamento, o jogo que foi mais mencionado em notícias durante a E3 2015 foi "Fallout 4". O relatório mostra que foram publicados mais de 3500 artigos sobre o jogo durante a semana da feira.

"Final Fantasy VII" e "Doom" chegam em sequência com mais de 2000 artigos escritos sobre cada game. Segundo Thomas Bidaux, o pesquisador que fez o levantamento, o anúncio de "Fallout 4" foi um dos principais assuntos da semana da feira, principalmente pelo fato da Bethesda ter feito uma conferência própria e não se contentado em aparecer como convidada.

"A Bethesda teve um timing brilhante e isso a ajudou a aparecer nos gráficos com seus games", diz Bidaux.

 De acordo com a ICO, a Sony foi a empresa mais lembrada em artigos na semana da E3
Já entre as três fabricantes de consoles, a Sony foi a empresa que esteve presente em mais artigos escritos. O levantamento do instituto ICO mostra que a fabricante do PS4 foi citada em 18.252 artigos na semana da E3, a Microsoft teve 16.204 artigos e a Nintendo foi citada em 6.834 notícias.

Dessa forma, pode-se dizer que a Bethesda e a Sony foram os principais assuntos da E3 2015 de acordo com a imprensa mundial.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7