Clubes brasileiros negociam com "PES" e "FIFA", mas participação é incerta

Clubes são dúvida, mas a Seleção Brasileira já tem presença confirmada nos games.

A menos de três meses antes das estreias de "FIFA 16" e "Pro Evolution Soccer 2016", a presença de clubes brasileiros nos games ainda não é garantida. Electronic Arts e Konami, produtoras dos títulos, evitam o assunto.

Procuradas por UOL Jogos, as assessorias de times como São Paulo, Palmeiras e Internacional dizem que os clubes ainda negociam suas participações nos dois jogos com as empresas.


Também questionados, os outros 17 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro não deram respostas conclusivas. Representantes de alguns, como do Corinthians, preferiram não comentar o assunto, enquanto de outros, a exemplo do Joinville, desconheciam o tema.

Em 2014, apenas "PES" teve clubes brasileiros em sua lista - ainda que alguns deles tenham aparecido de maneira incompleta, com nomes e rostos genéricos para seus jogadores. Apareceram no jogo todos os clubes da Série A do Brasileiro mais o Vasco, que na época disputava a Série B.

Na ocasião, a Electronic Arts alegou que supostas "mudanças no processo de licenciamento no Brasil" impediram que os times figurassem no "FIFA 15".

A EA promete a inclusão de seleções femininas e um novo sistema de controles que favorecerá jogadores iniciantes como as grandes novidades de "FIFA 16".

A Seleção Brasileira Feminina é uma das que darão as caras no jogo. Jogadoras como Marta e Formiga serão devidamente representadas com suas aparências reais.

O game tem lançamento previsto para o dia 22 de setembro no Brasil, com preços entre R$ 130 e 300. A edição básica digital do game de PS4 está disponível para pré-venda por R$ 230.

Já "Pro Evolution Soccer 2016" chegará às lojas em 15 de setembro com ajustes aos sistemas de inteligência artificial e mudanças no equilíbrio do jogo. No popular modo 'Master League', fãs terão mais controle na administração do clube de sua preferência.

O game da Konami debutará com Neymar vestindo a camiseta da Seleção na capa.

Ambos os jogos terão versões para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7