Para mostrar como essa técnica é aplicada no jogo, Alban, mostrou a imagem logo abaixo!
"Essas fotos são algumas de nossas referências. Elas estão
emparelhadas com os resultados da nossa engine. Eu acho que você vai
concordar que estamos muito próximos da realidade – isso se você puder
distinguir qual é qual", conta o diretor (as imagens da esquerda é que
são as do game).
Os jogos de corrida querem ser cada vez mais fotorrealistas,
tentando fazer com que você fique confuso com as imagens apresentadas
nos games com a vida real. Bryn Alban, Diretor de Arte de Veículos de
"Need For Speed" produziu um artigo para o site Speedhunters falando
como a Ghost Games está trabalhando para fazer com que o game fique
visualmente realista.
"Os últimos jogos [de "Need for Speed"]
foram bastante influenciados pelos maiores supercarros – os Koenigseggs e
Paganis. Entretanto, esse novo jogo pedia por algo um pouco diferente,
algo que nos trouxesse de volta aos dias de 'Underground', 'Carbon' e
'Most Wanted'", disse o diretor.
Para trazer esse visual de
volta, a equipe de "Need for Speed" está usando a versão mais recente da
engine Frostbite e um recurso chamado Physically Based Rendering, que
permite que os desenvolvedores recriem a iluminação do mundo real em um
mundo virtual.
Com essa técnica, a paleta de cores e os feixes
de luz podem ser controlados pelos programadores para que o jogador
sinta que aquele ambiente onde ele está jogando possa existir no mundo
real.
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