Rocket League: jogadores de PC e Xbox One podem jogar juntos a partir de hoje


A Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, anunciou que os jogadores de PC e Xbox One poderão jogar entre si a partir de hoje, sendo ele o primeiro jogo a permitir cross-play com o PC. “Um momento histórico para os jogos multiplayer”, disse a produtora.


Rocket League não seria o único título a oferecer cross-play com os jogadores de PC, Fable Legends também usaria desse recurso, mas infelizmente o jogo foi cancelado. A Psyonix também revelou dados interessantes sobre o game, segundo o estúdio, cerca de 2 milhões de pessoas já o jogaram no Xbox One desde o seu lançamento em fevereiro, e agora com o novo recurso esse número só tende a aumentar.
“Estamos muito animados para deixar os jogadores do Xbox One mais perto com os de PC”, disse o vice-presidente da Psyonix, Jeremy Dunham, em um comunicado. “O cross-play tem sido algo que os jogadores do Xbox One têm nos perguntado desde o dia em que lançamos Rocket League para o console, e graças às novas políticas de cross-network da Microsoft, nós estamos orgulhosos de dar-lhes isso.”
O PlayStation 4 já possui esse recurso, mas, segundo a Psyonix, o cross-play poderia fazer com que os jogadores de Xbox One jogassem com os do console da Sony, não havendo problemas técnicos, mas somente problemas com questões políticas. Rocket League seria provavelmente o primeiro jogo a utilizar dessa função se um dia chegasse a acontecer, e esperamos que sim.


Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7