Igreja incentiva 'Pokémon Go' para atrair adolescentes em São José, SP

Catedral em São José coloca cartaz de boas-vindas para jogadores.Casas noturnas promovem eventos temáticos para atrair o público jovem.



A Catedral São Dimas, em São José dos Campos (SP), quer aproveitar o fenômeno mundial do 'Pokémon Go' para atrair jovens e adolescentes à igreja. Em um cartaz na fachada do templo são dadas boas vindas aos jogadores e é feito o convite para não apenas capturar monstrinhos, mas também para cuidar da fé.
Na cidade, a caça aos Pokémons não se restringe às ruas, shoppings e parques. Segundo o pároco Rinaldo Roberto de Rezende, desde o lançamento do jogo de realidade aumentada, no último dia 3, a Catedral São Dimas tem recebido muitos jogadores atrás dos monstrinhos.


“Logo que saiu o jogo os adolescentes vieram me contar que a igreja era um 'ginásio' e um ‘pokestop’. Então falei que poderiam vir, mas era para rezar antes que a caçada seria melhor. Podemos usar esse artifício para atrair jovens. A igreja não está alheia a isso, temos que conhecer o que eles têm interesse para dialogar melhor”, explicou.

Além de fixar o cartaz na Catedral, a igreja também convidou os jovens a caçarem Pokemóns no local por uma rede social. "Esse processo é uma coisa que não tem parada, vai seguindo sempre adiante e as novas tecnologias vão chegando. Penso que a gente tem que usar isso para o bem. E esse jogo tem uma novidade, porque ele faz com que as pessoas saiam, andem, encontrem outras pessoas. Isso acaba estimulando a convivência pois esse é o perigo do mundo virtual, você acaba se isolando", afirmou o religioso.
Em Taubaté, a praça onde fica o Santuário Santa Terezinha também tem reunido muitos jogadores do Pokémon Go. A praça conta com dois ginásios de batalha e dois ‘pokestops’ – ponto onde os treinadores podem retirar pokebolas e outros itens do game.

Baladas
As baladas do Vale também entraram na febre do game. Uma delas é a Dunluce Irish Pub, em São José. A casa noturna convidou os jogadores para o Pub GO nesta sexta-feira (12). O evento busca atrair os jovens para capturar pokémons e interagir com outros treinadores.


Já em Taubaté, o Mutley Music Bar vai realizar também na noite desta sexta uma festa com o jogo como tema. Nessa festa, as pessoas vão receber uma pokebola de papel e deverão encontrar adesivos do Pikachu espalhados pela casa para trocar por drinks.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7