TSG Notícias 06/09/10

Ola pessoal, Aqui quem fala e Ana Paula. Prazer eu sou reporter e apresentadora do Tele Jornal TSG NOTÍCIAS, Fazendo que a informação chegue ate o leitor firme do blog de uma forma mais ampla.
 Hoje nos vamos conheser varias novidades dos Games sobre o mundo, E vamos continuar comentando sobre a capcom que na verdade que subistituir o game Resident Evil que sempre fez sussesso!

>>Sony divulga sua lista para a Tokyo Game Show:
A Sony divulgou a lista do que irá mostrar na próxima Tokyo Game Show, que começa em 16 de setembro. Sem surpresas e sem The Last Guardian, que está desaparecido desde a E3 de 2009, a lista traz muitos jogos que já são bem conhecidos, como Vanquish, Gran Turismo 5, Castlevania e até Red Dead Redemption, que ainda não saiu no Japão. 

PlayStation 3
Trinity Zill 0′ll Zero
World Soccer Winning Eleven 2011
Castlevania: Lords of Shadow
Front Mission Evolved
Vanquish
Gran Turismo 5
LittleBigPlanet 2
MotorStorm: Apocalypse
Tokyo Jungle
SOCOM 4: US Navy Seals
Killzone 3
Sly Cooper Collection
Red Dead Redemption
Tales of Graces F
Ni No Kuni
PSP
Monster Hunter Portable 3rd
World Soccer Winning Eleven 2011
Lords of Arcana
Tactics Ogre
The 3rd Birthday
Yakuza: Black Panther
Phantasy Star Portable 2 Infinity
God of War: Ghosts of Sparta
Patapon 3
God Eater Burst
Tales of the World Radiant Mythology 3
Danbol Senki 

>>'Duke Nukem Forever' sai em 2011 para PC e consoles:
 
Agora é oficial: a 2K Games anunciou a retomada da produção de Duke Nukem Forever e prevê o lançamento do jogo em 2011, no PC, Xbox 360 e PS3. A última versão do jogo está sendo demostrada hoje na feira PAX, em Seattle. 

Confirmando os boatos, o estúdio Gearbox (Borderlands, Brothers in Arms) assumiu o projeto começado pela 3D Realms, e o desenvolvimento agora já está no estágio de polir o jogo. Na demonstração da PAX, Duke solta suas frases engraçadas e até faz xixi num mictório, com o jogador apertando um botão específico para isso.

DESTAQUE
>>Capcom promete anunciar 'Resident Evil 6' em breve:
Os dois últimos jogos da linha principal de Resident Evil tiveram longos ciclos de produção, mas Resident Evil 6 não deve demorar muito, pelo que conta o produtor e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Capcom, Keiji Inafune. 

"Dado o sucesso para nós que proporcionou Resident Evil 5, queremos que Resident Evil 6 saia ao mercado o quanto antes possível. Assim, teremos notícias sobre ele em breve", disse Inafune ao site espanhol 3D Juegos.
Com a aproximação da Tokyo Game Show, que começa em 16 de setembro, é possível que Resident Evil 6 seja anunciado durante a feira.

>>Inafune: Queremos que Dead Rising seja a maior franquia da Capcom:

 Em entrevista para o site Eurogamer, Keiji Inafune afirmou que a Capcom pretende que Dead Rising substitua Resident Evil como sua principal franquia. “Sem um grande objetivo para alcançar, não é possível criar um bom game”, comentou o produtor de DR2 e RE: Revelations. A sequência do game de zumbis será lançada no dia 28 de setembro para Xbox 360, PS3 e PC.

>>Novas informações de Dead Rising 2

Não há como negar: o principal objetivo da franquia Dead Rising é fazer com que os jogadores aniquilem o maior número possível de zumbis. Entretanto, isso não impede que uma história seja narrada, não é mesmo?
Pelo que foi liberado no dia 18 de agosto, a Capcom e a Blue Castle Games estão trabalhando firme para produzir uma ótima continuação. Muitos dos membros da equipe original estão envolvidos no projeto, incluindo o produtor executivo Keiji Inafune. Confira algumas das novidades:
As feras da vez
Chuck Greene, o novo protagonista, tem seus motivos para estar no meio de uma infestação de zumbis. Sua filha foi mordida há pouco tempo atrás. Para poder tratá-la com a droga Zombrex (eficiente, mas extremamente cara), ele aceita entrar em um reality show global, no qual terá que sobreviver por 72 horas consecutivas, divertindo aos telespectadores.

 Se Dead Rising mostrou centenas de zumbis de uma só vez, a continuação trará milhares das criaturas pavorosas. Para sobreviver, você terá que encontrar outros sobreviventes que permeiam a região ou apelar para a nova estrutura de armamentos, que permite a junção entre dois objetos quaisquer, pelo uso de fita adesiva.

As restrições não foram divulgadas, mas parece que haverá muito espaço para a imaginação dos jogadores. Exemplos citados incluem um cortador de zumbis portátil (feito a partir de um cabo e de um motor com lâmina) e uma vara eletrificada, alimentada por uma bateria de carro.

Pelo meio do caminho, os jogadores poderão coletar os “combo cards”, que servem como receitas de montagem para os equipamentos. Outra novidade são os Prestige Points, ganhos na medida em que as armas são utilizadas. Eles servem como pontos de experiência, deixando Chuck cada vez mais forte para o combate.

A festa vai começar
Se mesmo com as armas montadas você tiver dificuldades, fique tranquilo, pois haverá suporte para uma campanha cooperativa de dois jogadores. Eles poderão atuar em equipe, atraindo zumbis para pontos específicos, com o intuito de atacá-los de pontos estratégicos espalhados pelos cenários.
Já a modalidade “Terror is Reality” coloca quatro jogadores, de uma só vez, em uma arena. A partir desse ponto, eles terão que fazer de tudo para sobreviver aos ataques das ondas de zumbis que são liberadas de tempos em tempos.

Um triste prólogo
Por fim, aqueles que optarem pelo Xbox 360 terão acesso a um DLC exclusivo, chamado Case Zero. Os eventos do DLC se passarão dois anos após os incidentes em Willamette e contarão como a filha de Chuck foi infectada. A explicação servirá como introdução ao protagonista e atuará na ligação entre os dois episódios.
O lançamento de Dead Rising 2 está previsto para o dia 28 de setembro, nos Estados Unidos.

>> Tudo Sobre Games pela madrugada lidera no Blog em Record pela madrugada:
Não e simplesmente para nada que o Tudo Sobre Games cria um quadro desse em horas que nos quase não temos pontos, pos dessa vez ficamos com 4 pessoas online pela madruga!
  O giro de informações do blog esta agora ate pelo fim da noite!

>>Aos 26 anos, 'veteranos' voltam a jogar Olimpíada dos games em SP:

A edição 2010 do World Cyber Games (WCG), competição considerada a Olimpíada dos videogames que será realizada neste final de semana na cidade de São Paulo, comemora a décima edição no evento no mundo e a oitava realizada no Brasil. Todos esses anos de partidas disputadas entre os melhores ciberatletas do país revelaram gerações de campeões, que hoje, mesmo longe do desafio, não conseguem ficar longe dos games.
Alexandre Chiqueta, 26 anos, ainda usa o apelido de “Gaules”, como era conhecido dentro do game que jogava, “Counter-strike”. Quem olha para o jovem que hoje trabalha na área de produto de uma empresa de tecnologia não imagina que, há nove anos, ele foi campeão brasileiro do popular game de tiro. “Ganhei uma competição em 2001 que garantiu vaga para a final mundial do World Cyber Games, realizada na Coreia do Sul”, conta. “Em nosso primeiro mundial, ficamos em sétimo lugar”.
Chiqueta ainda ganhou as edições 2005 e 2007 da competição nacional, o que garantiu vaga nas finais mundiais disputadas nos mesmos anos. “Em 2005 caí na fase de grupos, mas em 2007, fiquei em quinto lugar, minha melhor colocação”.
No WCG 2010, “Gaules” trabalha na organização do evento e acredita que todos estes anos de competição (ele disputou o campeonato até 2008) permitiram muitos ciberatletas. “Ajuda muito no meu trabalho ter conhecido gerações de competidores, o que ajuda no meu trabalho”, comenta. “Devo ser o chefe da delegação que disputará o campeonato mundial”.
A final mundial do World Cyber Games ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Campeão montou empresa com prêmio
Gregório Marinheiro Xavier da Costa, de 26 anos, venceu seu primeiro WCG no game de estratégia “Warhammer: dawn of war” em 2005, quando “Gaules” ganhou seu primeiro título nacional. Entretanto, no ano seguinte, “DeathGun” conseguiu o vice-campeonato mundial na Itália.
“[O dia que ganhei o segundo lugar] foi o melhor dia da minha vida, definitivamente. Foi gratificante ao extremo conseguir aquela medalha, pois em 2005 eu estava muito bem preparado pro mundial e acabei não conseguindo passar da primeira fase”, afirma Gregório. “Fiquei com o WCG de 2005 entalado na garganta até aquele dia em Monza [local da final mundial]. A grana sempre é bem vinda, mas eu estaria lá naquele dia mesmo que não existisse premiação nenhuma em disputa. Eu nasci pra competir, acreditei em alguns momentos que poderia relaxar depois de alguns anos, mas tudo o que fica é um vazio e uma inquietação por não estar longe da luta”.
Com o dinheiro do prêmio, o ciberatleta conseguiu abrir sua empresa em João Pessoa, na Paraíba. “Sou dono de um provedor de internet, algo que só consegui com o WCG”, conta. “Na competição, consegui realizar alguns sonhos, conheci lugares e pessoas espetaculares, e o reconhecimento, mesmo que pequeno, por parte da sociedade”.
No WCG 2010, Gregório estará entre os competidores novamente. Ele foi convidado pela organização do evento para participar de um torneio promocional de “Super street fighter IV”. “Vai ser legal poder encontrar algumas pessoas e voltar a competir, mas quero treinar para voltar quando ‘Starcraft II’ fizer parte do torneio”.
Campeonato pan-americano
Pela primeira vez em oito anos, a etapa nacional do World Cyber Games será disputada em conjunto com o torneio pan-americano. Ao lado da competição nacional, representantes de 13 países, inclusive o Brasil, disputarão prêmios de até US$ 10 mil.
O país estará com 15 representantes que disputarão modalidades como “Starcraft: Brood War” (estratégia); “Counter-strike” (tiro), “Fifa 10”(futebol) e “Guitar hero 5” (musical). O destaque fica com Fábio Jardim, campeão mundial do game “Guitar hero 5” em 2009.
Na final nacional, participarão 160 competidores que se classificaram nas eliminatórias regionais que ocorreram desde o início do ano em todo o Brasil. Estão previstos confrontos nos games "Asphalt 5" (corrida), "Carom 3D", "Counte-strike” (tiro), "Fifa 10" (futebol), "Forza motorsport 3" (corrida) e "Guitar Hero 5" (música). Os desafios acontecem nos dias 28 e 29 de agosto a partir das 10h da manhã no Shopping Eldorado, na capital paulista.
Os vencedores da etapa nacional ganharão uma vaga para disputar a final mundial, que ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro na cidade de Los Angeles, nos EUA.
A competição é aberta ao público. Além de poder assistir aos melhores ciberatletas do país, o World Cyber Games apresenta estandes de empresas parceiras com diversos atrativos. Este ano estarão presentes a Level Up!, que promoverá um campeonato paralelo de “Grand chase”, e a Intel fará uma exibição de overclocking de PCs. A presença do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, e do piloto de stock car Duda Pamplona, completam as atrações para o público nos dois dias de evento.

>>DS passará PS2 e será o console mais vendido da história, diz analista:

A empresa de análise de mercado National Purchase Diary (NPD) divulgou um relatório que diz que o portátil Nintendo DS poderá ultrapassar o console PlayStation 2 e se tornar o videogame mais vendido de todos os tempos. Com o ritmo de vendas do aparelho de duas telas da Nintendo, o recorde poderá ser quebrado em outubro ou novembro deste ano
Desde o seu lançamento em 26 de outubro de 2000 nos Estados Unidos, o PlayStation 2 já vendeu mais de 146 milhões de unidades até o dia 31 de março passado. O Nintendo DS, lançado cinco anos depois, vendeu 129 milhões de aparelhos até a mesma data. “No segundo semestre, o DS poderá alcançar ou superar o PS2 em número de aparelhos vendidos”, disse Anita Fraizer, do NPD.
 

>>Vendas em shoppings devem crescer 16,5% no Dia das Crianças:

Os shoppings esperam crescimento de 16,5% nas vendas para o Dia das Crianças na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

No mês de setembro começam os preparativos do comércio para a quarta melhor data para o varejo, atrás somente do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Os lojistas iniciam os processos de contratação de mão-de-obra temporária, tendo em vista um grande aumento no fluxo de pessoas aos shoppings, em decorrência da procura de presentes.

Segundo a Alshop, os pais pretendem gastar com os presentes dos pequenos entre R$ 80 e R$ 120.

Os presentes vão variar desde a tradicional boneca para meninas até modelos mais modernos, como roupas de inúmeras grifes, além de peças estampadas com o desenho de personagens infantis. 

Para os meninos, as opções incluem carrinhos, jogos, games. E como as crianças de hoje estão mais ligadas do que nunca à tecnologia, os celulares, MP3, e outros acessórios também já figuram na lista de presentes.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7