Nvidia cria sistema de suavização de serrilhados totalmente inovadora

Nvidia prestes a mudar o futuro dos videogames




A Nvidia é uma das grandes desenvolvedoras de placas de vídeo do mundo. Recentemente, a empresa lançou a Geforce GTX 1080 Ti, a queridinha dos PC Gamers.

A empresa através de um documento de investigação apresentou uma nova técnica de Anti-Aliasing. Em suma, o anti-alasing é um filtro usado para eliminar os “serrilhados” na imagem dos jogos. Normalmente, essa técnica é mais utilizada no PC. A empresa, então, apresentou uma nova técnica, que pretende melhorar o tratamento destes serrilhados com mais ganhos de desempenho e qualidade de imagem.

A Nvidia a batizou de Adaptive Temporal Anti-Aliasing (ATAA). Antes de tudo, confira uma breve descrição.

“O nosso método foi desenhado para compatibilidade com motores de jogos convencionais e para aproveitar as forças do TAA, abordado ao mesmo tempo as suas falhas de forma inequívoca e simples. A ideia central é levar o TAA na maioria dos pixels e depois, em vez de tentar combater as suas falhas com heurísticas, produzir uma máscara de segmentação conservadora onde existem as falhas. Depois substituímos as complexas heurísticas do TAA nos pixels falhados com alternativas robustas, com uma adaptação ao conteúdo da imagem. “

Mediante a imagem, a Nvidia vai usar a tecnologia Ray tracing para manter a qualidade do anti-aliasing em tempo real, ou seja, adeus serrilhado. Pelo menos é o que tudo indica. Dito isso, esta tecnologia está sendo desenvolvida para futuros jogos, visto que ainda está um tanto longe de ser implementada em produtos finais.

http://tudosobregame-tdg.blogspot.com/search/label/BBG%208

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7