Chun-Li é uma personagem de videogames, criada pela Capcom. Ela faz parte da série de lutadores de Street Fighter, e é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta.
Apresentada em Street Fighter II,
Chun-Li era a única personagem feminina, e embora não tão poderosa
fisicamente quanto os outros personagens, era de longe a mais rápida.
Várias versões editadas do jogo deram a ela um ataque projétil, algo que
mais tarde foi oficialmente incorporado em Street Fighter II Turbo como o Kikouken e desde então tem sido parte do seu repertório oficial de manobras. Seu ataque mais famoso é o Hyakuretsukyaku (também conhecido como Lightning Kick), em que ela repetidamente chuta seu oponente numa incrível velocidade. Outro golpe conhecido como sua marca registrada é o Spinning Bird Kick, onde ela gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com as pernas que estão em rotação.
Chun-Li também é reconhecida por ser uma das primeiras protagonistas
de video game femininas a ter sucesso e popularidade. Antes de Street Fighter II ser lançado em 1991, a maioria das personagens femininas em jogos faziam o papel de donzela em apuros ou coadjuvantes, como citadinas, namoradas, oponentes ocasionais ou simplesmente decorando o cenário. Afora os jogos de RPG eletrônico, havia muito poucas heroínas em videogames de ação. Depois do sucesso de Street Fighter II
e a popularidade de Chun-Li, protagonistas femininas se tornaram cada
vez mais comuns. Desde então, em jogos com personagens selecionáveis, no
mínimo um ou dois deles é uma mulher; nos dias de hoje, existem
numerosos jogos que colocam uma mulher no papel principal.
Em numerosos jogos desde Street Fighter Zero, sua voz foi feita pela atriz/cantora Yuko Miyamura, enquanto que em Street Fighter III e outros jogos recentes ela é dublada por Atsuko Tanaka. Em Capcom vs. SNK e Capcom vs. SNK 2, Chun-Li tem a voz de Michiko Neya. Em SVC Chaos: SNK vs. Capcom, Chun-Li é dublada por Mari Jitsukawa.
SUA HISTÓRIA:
Chun-Li fez sua primeira aparição na versão original de Street Fighter II
como uma das oito personagens selecionáveis e a única mulher do jogo. A
história de Chun-Li se concentra em sua busca por vingar a morte de seu
pai, um agente da polícia que desaparece enquanto investigava M. Bison. Em seu final, ela consegue se vingar e volta a viver como uma mulher comum. Em Super Street Fighter II, o jogador pode escolher se Chun-Li retornará a uma vida comum ou continuará sua carreira policial.
Chun-Li retorna em Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams, que ocorre antes de Street Fighter II. Ela é mostrada como uma agente da Interpol, investigando M. Bison e seu cartel.
Ela retorna em Street Fighter III: 3rd Strike. Já distante das lutas, se vê forçada a voltar quando uma de suas alunas é sequestrada por Urien.
Chun-Li aparece também em Street Fighter IV.
A narrativa do jogo mostra que ela está indecisa sobre os caminhos de
sua vida e acaba por retornar às lutas de rua e ao seu emprego anterior.
Na série Street Fighter EX, ela é uma policial que procura por seu pai desaparecido ao invés de buscar vingança por sua morte.
APARÊNCIA:
A aparência de Chun-Li mudou várias vezes na série Street Fighter, assim como na arte oficial e em aparições em outras obras. Sua primeira roupa era um qipao
azul com detalhes em dourado na parte das mangas e ao redor dos seios.
A
parte de baixo era composta de uma tanga frontal e uma tanga mais larga
na parte traseira, sendo elas não interligadas pelas laterais, ou seja,
deixando as pernas torneadas de Chun-li à mostra, e denunciando,
durante as lutas, partes de seu corpo por debaixo de tais coberturas,
apenas escondidas por um tipo de maiô, que ela usa por debaixo do qipao.
Seu corte de cabelo é chamado "chifres de boi", um estilo típico no qual crianças chinesas arrumam seus cabelos. Durante a série Street Fighter Alpha, ela escolheu usar os cabelos sem adorno, enquanto que nos outros jogos ela usa brocados e laços de seda para cobrí-los.
Sua segunda roupa, revelada no jogo Street Fighter Alpha, era semelhante a uma roupa de ginástica. Chun-Li foi vestida com um colante e um tênis esportivo,
tendo na parte de cima, uma espécie de colete, possuindo os mesmos
detalhes em dourado da roupa antiga, preservando a tradição de sua
veste. A aparência de seu cabelo foi mantida (visto que essa é a
característica mais marcante da personagem), apenas sendo retirado o
adorno que envolvia o penteado, desta vez sendo apenas seguro por uma
fita dourada.
NO REALITY BIG BLOGG GAMER 3:
Depois dessa carreira toda e varias aparições, a lutadora feminina Chun-LI participa do elenco da terceira edição do reality show dos consoles, ou melhor o maior reality show de categoria games.
Chun-LI se da bem no reality e ate hoje ela não foi ao GAME OVER, Que na realidade isso quer dizer que os fãs estão amando a participáção de CHUN-LI.
E assim vai, vamos ver mesmo se ela ressiste ate o final e vira a terceira campeã do Big Blogg Gamer 3.
Chun-LI e bem comentada, e a maioria de seus fãs são os meninos, entre 10 comentarios no FORMULÁRIO apenas 4 são de meninas, e realmente Chun-LI se passa por Mai Shiranui a EX BBG 2.
Comentários