God of War deixou presidente da Sony horrorizado e isso salvou a franquia

Cory Barlog comenta sobre a importância de Shuhei Yoshida para o sucesso de God of War




Anteriormente, o diretor Cory Barlog comentou durante a DevCom sobre o cenário que God of War poderia se situar. E, durante o mesmo evento, o diretor aproveitou para partilhar os problemas que o game teve no inicio de desenvolvimento.
“Parte disso foi que estávamos construindo o motor e as ferramentas, enquanto construíamos a mecânica, estávamos projetando os níveis. No entanto, o grande ponto de discórdia era o combate. O núcleo principal não se sentiu bem, mas a equipe de combate estava super confiante e confiei neles”.
Barlog encerra dizendo que pediu uma demonstração, e exigiu que o chefe da SIE, Shuhei Yoshida, entrasse e jogasse o jogo. Segundo o diretor, a recepção do presidente da Sony não foi lá das melhores.
“Ele meio que apenas balançou a cabeça e saiu pela porta. Ele nunca me contou como se sentia. Na verdade, ele só contou para um dos meus amigos. Ele [Yoshida] disse: Oh, você está trabalhando em God of War? Eu joguei o jogo outro dia, e fiquei horrorizado.”

Em suma, agora sabemos que para God of War chegar ao sucesso que alcançou, teve que passar por muitas reprovações. Prova disso, foi este teste das mecânicas de combates. Sobretudo, só temos que agradecer a relevante opinião Shuhei Yoshida, que sem dúvida ditou o sucesso o game.
God of War trouxe de volta o Fantasma de Esparta, agora habitante das terras gélidas do Norte. O game foi um grande sucesso de vendas e de criticas, atingindo, assim, grandes recordes. Vale ressaltar que o estúdio por trás do game, a Santa Monica Studios, já deu indícios que está trabalhando em uma sequencia para o título.

Fonte: GamesIndustry.biz / Combo Infinito
http://tudosobregame-tdg.blogspot.com/
 

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7