Games Novidades


Novos "Battlefield" e "Final Fantasy" agitam semana mais quente de março:
Battlefield: Hardline Dois grandes lançamentos prometem agitar a semana para os amantes dos games: "Battlefield: Hardline" e "Final Fantasy: Type-0 HD" chegam trazendo doses elevadas de diversão para gostos bem variados.

"Hardline" é a primeira investida da franquia "Battlefield" no gênero policial. Produzido pela Visceral Games (de "Dead Space"), o jogo deixa de lado as batalhas militares e investe em uma trama de polícia e ladrão na ensolarada Califórnia. O jogo traz uma campanha que combina elementos de mundo aberto com fases divididas como um seriado de TV e o multiplayer traz modalidades envolvendo assaltos a banco e perseguições de carro, além dos já tradicional modo de captura de território.

No Brasil, o jogo é dublado em português e causou polêmica entre os fãs de "Battlefield" pela escolha de Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, para o papel do protagonista Nick Mendonza. "Hardline" tem versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:
PC
. Battlefield: Hardline
. Oceanhorn
. Resident Evil: Revelations 2 (disco)

PS3
. Battlefield: Hardline
. Resident Evil: Revelations 2 (disco)

PS4
. Battlefield: Hardline
. Bladestorm: Nightmare
. Final Fantasy: Type-0 HD
. Resident Evil: Revelations 2 (disco)

PS Vita
. Söldner-X 2: Final Prototype

Wii U
. Mario Party 10

X360
. Battlefield: Hardline
. Resident Evil: Revelations 2 (disco)

Xbox One
. Battlefield: Hardline
. Bladestorm: Nightmare
. Final Fantasy: Type-0 HD
. Resident Evil: Revelations 2 (disco)


 "Goat Simulator" sai para Xbox One e X360 em abril:
Goat SimulatorUm ano após ser lançado no PC, o bizarro "Goat Simulator" chegará ao Xbox 360 e Xbox One em abril deste ano, informou a Microsoft.

"Você não precisará imaginar mais como é causar o máximo de destruição possível como uma cabra", diz o anúncio da empresa. "Em breve você poder pegar um controle e se aventurar no mundo como uma cabra, ganhando pontos enquanto destrói o ambiente a seu redor, usando sua língua ridiculamente grande para arrastar pessoas e objetos para seu fim".

A Microsoft não deu uma data específica para quando o excêntrico simulador será disponibilizado.

Próxima atualização de "DriveClub" traz suporte para Twitch em multiplayer:
DriveClub Por meio da rede social Facebook, o Evolution Studios anunciou as novidades da atualização 1.12 do jogo de corrida "DriveClub", que será disponibilizada na próxima semana. Agora será possível transmitir corridas no modo multiplayer via os sites de streaming Twitch.tv e Ustream.

Outra novidade é a adição de replays de corridas, que podem ser salvos e guardados dentro do jogo. Por enquanto, só será possível ver replays no modo singleplayer, mas a produtora indicou que está trabalhando em adicionar a função ao multiplayer em uma atualização futura.

O update também traz melhorias no sistema de pontuação por drift, recompensando o jogador por controle e manter-se na pista, além de uma nova recompensa para pilotos de Nível 50: A Ferrari 599XX.

Neste mês, jogadores também receberam o carro Peugeot Onyx Concept, e o DLC Lamborghini Expansion Pack, que inclui cinco veículos - Lamborghini Aventador LP 720-4 50° Anniversario, Lamborghini Huracán LP 610-4, Lamborghini Gallardo LP 570-4 Squadra Corse e Lamborghini Veneno - poderá ser baixado por quem comprou o Passe de Temporada do jogo.

O Evolution também indicou que ainda está trabalhando em estabilizar o servidor para o lançamento da versão gratuita para PS Plus, mesmo após uma declaração do presidente da SCEE, Jim Ryan, indicar que ela não era mais garantida ao público.

"DriveClub" é exclusivo do PlayStation 4.

 "Rainbow Six: Siege" terá teste alfa nos EUA e Europa; veja requisitos:
Rainbow Six: Siege A Ubisoft anunciou hoje que o aguardado “Rainbow Six: Siege” ganhará um período de testes alfa fechados em breve, com inscrições já abertas. A má notícia é que os testes se limitam à Europa e América do Norte.

Caso você esteja acessando o UOL Jogos de um país europeu, ou dos EUA, as inscrições para o teste podem ser feitas no site oficial do jogo. Os testes serão exclusivos para jogadores de PC e envolverão apenas partidas multiplayer. Para jogar, também é preciso ter uma conta no serviço Uplay, da Ubisoft.

Cerco armado
Primeiro jogo da série em seis anos, "Rainbow Six: Siege” colocará  equipes compostas por seqüestradores diante de outras formadas por policiais, em partidas de ação e planejamento tático com objetivos distintos, como infiltração de prédios, resgate de reféns e a clássica eliminação dos oponentes.

Com lançamento previsto ainda para 2015, “Rainbow Six: Siege” terá versões de PC, Xbox One e PS4.


Com personagem esquizofrênico, jogo brasileiro "Run" chegará ao Xone e PS4:
 Em "Run" você terá várias maneiras de escapar dos inimigos e evitar encrencas

Desenvolvido pelo estúdio Torch Games, na cidade paulista Indaiatuba, o jogo de stealth "Run" é o mais novo título brasileiro a ser confirmado para o PlayStation 4 e Xbox One.

O projeto é chefiado pelo estudante de ciências da computação da USP Julio Trasferetti, com ajuda de Daniel Zaldan e desenvolvedores da Suécia, França, Hungria, Marrocos, Estados Unidos e Grécia, e trará mecânicas de jogos de furtividade, como a série "Metal Gear", além de vários quebra-cabeças a serem resolvidos.

No jogo, o protagonista é Isaac Wain, um homem diagnosticado com esquizofrenia e acusado de matar sua mulher e filha, que deve escapar da prisão em que está sendo mantido.

"Acho que um bom 'stealth' tem que oferecer para o jogador diferentes maneiras de resolver um problema", declarou o desenvolvedor.

Também será possível matar inimigos, mas estas ações trarão efeitos negativos ao jogador, graças ao estado psicológico frágil de Wain. "O grande diferencial do 'Run' é trazer uma complicação mental para o jogo. Que não só é presente no fator história, mas como na jogabilidade em si. Queremos trazer para o jogador uma dificuldade não só física. Assim, ele terá que enfrentar isso nas diferentes situações que vão ser apresentadas. E muitas vezes em momentos tensos e complicados", comentou.

Em busca de investimentos
O game foi mostrado na feira GDC 2015, realizada na última semana em São Francisco, nos EUA, sendo oficialmente parte da linha de lançamento do console da Sony e Microsoft, o último por meio do programa ID@Xbox, voltado para desenvolvedores independentes.

O game está previsto para outubro de 2015. A Torch Games realizará uma campanha no site Kickstarter para angariar fundos ao projeto, visando melhorar o produto final.

5 razões para acreditar que "Mortal Kombat X" será o melhor game da série:
Lutadores inéditos enfrentam 'kombatentes' veteranos em "Mortal Kombat X" 14 de abril de 2015. Falta pouco para o lançamento de “Mortal Kombat X”, estreia da série no PlayStation 4 e Xbox One, e que também vai contemplar o PC e até mesmo o PS3 e o Xbox 360.

O UOL Jogos teve a oportunidade de jogar o 1º ato da campanha single-player, estrelado por Johnny Cage. Tudo começa quando o Outworld, liderado pelas forças demoníacas de Shinnok e Quan Chi, invade a Terra. Do outro lado, Cage, Sonya e Kenshi lideram a resistência. Em poucos minutos de jogo, o Cage já é atacado por Scorpion e Sub-Zero, dando o tom do que está por vir.

Após jogar os primeiros momentos de “Mortal Kombat X”, e conversei com os produtores da NetherRealm, temos algumas razões para acreditar que o jogo será o melhor da série até hoje. 
Confira:

1 - Single-player gigantesco
Com "Mortal Kombat" e "Injustice", a NetherRealm mostrou que jogos de luta são capazes de contar histórias de forma ampla, original e envolvente. "Mortal Kombat X" eleva esta fórmula a uma escala até então inimaginável, que envolve centenas de personagens e inúmeras referências à mitologia da série, num verdadeiro deleite para os fãs.

Segundo a produtora, "há muito terreno para cobrir", portanto, cutscenes são frequentes, mas também há QTEs - os chamados (e infames) Quick Time Events, quando é preciso apertar os botões num tempo e ordem definidos - e, claro, os confrontos de um contra um.

2 - Guerra de Facções e Torres dinâmicas
Uma das prioridades da NetherRealm é estimular a interação social entre os jogadores de“Mortal Kombat X”. Um de seus trunfos na manga é a Guerra de Facções: você pode escolher uma entre as cinco facções disponíveis e tudo o que você faz no jogo passa a contribuir para ela. Uma vez por semana, por um período de 24 horas, estas facções se enfrentam de alguma forma e os membros da ganhadora levam "agrados" como skins,que permanecem com eles apenas enquanto estiverem na liderança.

Já as Living Towers são uma evolução da Torre dos Desafios, de “Mortal Kombat”, só que mais dinâmicas graças a três tipos de desafios distintos: rápido, diário e premier.

3 - Versão mobile
No começo de abril, a versão mobile de "Mortal Kombat X" vai chegar ao iOS e Android, muito mais com cara de companion app do que um simples jogo free-to-play. Híbrido de card game e luta, a versão para celulares e tablets consiste em criar uma equipe de lutadores e usar a tela de toque para vencer as batalhas, em moldes parecidos ao de “Injustice”.

Os lutadores, que sobem de nível, podem ser "emprestados" entre os jogadores para ajudar nos combates. Além disso, jogar o game mobile destrava conteúdos nos consoles e PC, e vice-versa. E não é pouca coisa: há desde skins até as “koins”, o dinheiro usado para comprar conteúdo nos smartphones e tablets.

4 - Variações de combate
Em "Mortal Kombat X", cada lutador vai ter três estilos de luta diferente, uma ideia que não é inédita na série - em 2002, "Deadly Alliance" introduziu este recurso, que ainda seria aproveitado em outras versões. Porém, em "Mortal Kombat X" a escolha é feita antes do início do combate, e não durante o mesmo, como acontecia em "Deadly Alliance".
No caso de Scorpion, por exemplo, quando ele luta sob o estilo Ninjutsu, ganha movimentos especiais duas duas espadas. É uma forma de adicionar variedade ao game, sem que o jogador precise decorar novos movimentos para cada estilo, uma vez que este apenas "personaliza" elementos já existentes.

5 - Totalmente em português
Pela primeira vez um jogo da série “Mortal Kombat” será dublado em português. Tendo em vista a quantidade de personagens, diálogos e cutscenes, as expectativas em torno do trabalho são altas. A cantora Pitty, que vai dublar a estreante, Cassie Cage, filha dos veteranos Johnny Cage e Sonya Blade, dividiu opiniões entre os fãs. E termos como “Finish him” e “Fatality”, será que serão traduzidos? Gostos à parte, mudar para o idioma original é sempre uma opção. O que importa, de fato, é que as pessoas que não manjam inglês poderão acompanhar o enredo numa boa.

Já escrita, sequência de "Remember Me" só depende da Capcom, diz diretor:
Remember Me Durante uma entrevista com o site Siliconera, o diretor criativo de "Remember Me", Jean-Maxim Moris, declarou que sua equipe tem grande interesse em criar uma sequência para o jogo, com vários conceitos já planejados, e que só precisa da confirmação da Capcom para trabalhar no título.

"Sabemos o que queremos fazer em 'Remember Me 2'. A história principal está escrita, sabemos o queremos adicionar à receita. Sabemos o que consertar", declarou Moris. "É um jogo que está pronto para ser feito, mas esta decisão fica por parte da Capcom".

Por enquanto, porém, o designer disse que o estúdio está focado em seu projeto atual, o episódico "Life is Strange", cujo segundo capítulo está previsto para março. Moris também comentou ideias para uma possível segunda temporada.

"Começamos discutir algumas ideias. Obviamente teremos de esperar e a Square Enix precisa ver como a primeira temporada vai se sair para decidir se podemos seguir em frente ou não. Então, não está em desenvolvimento, mas começamos os primeiros estágios conceituais na Dontnod", disse o desenvolvedor.

Lembranças inquietantes
Lançado em 2013, "Remember Me" contou com veteranos de "Heavy Rain" e das séries "Splinter Cell" e "Rainbow Six".

A trama acontece em Neo Paris no ano 2084. Neste futuro, memórias podem ser compradas e extinguidas, e é por este tipo de situação que passa a heroína do game, chamada Nilin, ao ter seu passado apagado.

O jogo combina um sistema inusitado de combos construídos pelo jogador com sequências de puzzles onde é preciso manipular lembranças de outros personagens. Também é possível roubar e remixar memórias, o que é fonte de fases mirabolantes.

"Remember Me" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7