Red Dead Redemption 2: Trailer capturado no PS4 Pro não tem resolução nativa em 4K

PS4 Pro não entregará 4K, mas Rockstar consegue avanços no console da Sony


Embora o primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 nos traga um vislumbre inicial de como será o jogo, há muito mais que o vídeo tem a nos oferecer. A começar pela capacidade técnica do game. 

Afinal, será um jogo que promete fazer uso total das máquinas que estão no mercado. Tanto o PS4 Pro quanto o Xbox One X devem trazer um belo visual. Mas como o trailer apresentado rodava no PS4 Pro, há uma grande curiosidade ao redor dele: qual a resolução que o jogo estava rodando e como, afinal, o Xbox One X poderá se sair, uma vez que ele é mais forte que o console da Sony?
Pois bem, o site Eurogamer, através do Digital Foundry, foram atrás de respostas. Através de um vídeo sem compressão, diferente do que vimos no Youtube, o site conseguiu colher dados técnicos de Red Dead Redemption 2 rodando no PS4 Pro

https://www.facebook.com/Tudo-Sobre-Games-406841909362434/

Até agora não há informação alguma se o game vai rodar nativamente a 4K. Nem mesmo no Xbox One X houve essa confirmação. Mas uma coisa é certa: como muitos outros jogos, o PS4 Pro não conseguirá tal feito. Embora o que a Rockstar esteja fazendo no console, não seja algo a se ignorar.

Assim, perante as análises, o trailer foi capturado a 1920×2160. Isso significa que a quantidade de pixels no eixo horizontal é cortada pela metade do valor que seria o 4K nativo. Obviamente que não é algo legal para um console que prometia o 4K. Mas é um número maior do que os 1440p que a maioria dos jogos conseguem rodar no Pro. Algo em torno de 12,5% mais detalhado.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7