A Historia de Lara Croft


Lara Croft quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.

   Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais. A natureza fantástica de suas aventuras arqueológicas tem recebido comparações com Indiana Jones.

Criação da Personagem
Inicialmente, o designer Toby Gard focou na criação da personagem principal que era essencialmente um clone de Indiana Jones. Quando este personagem foi considerado inaceitável, voltou sua atenção para um novo. Um fator que influenciou Gard a usar uma personagem do sexo feminino foi que ele percebeu que seus co-trabalhadores muitas vezes preferiam utlizar personagens femininas em Virtua Fighter. A personagem redesenhada foi inicialmente uma sul-americana chama Laura Cruz. Ela acabou evoluindo para uma inglesa chamada Lara Croft. Seu nome foi escolhido a partir de uma lista telefônica.Seu nome completo é Lara Croft Mandy DeMonay


Continuidades

Há duas diferentes continuidades dentro dos games Tomb Raider. A primeira continuidade foi criada pela Core Design, e engloba os seis primeiros jogos de Tomb Raider. A segunda e atual continuidade foi introduzida pela Crystal Dynamics pela reinvenção em série em Tomb Raider: Legend. As duas continuidades foram criada com a participação de Toby Gard. Além disso, os filmes e os quadrinhos de Lara Croft apresentam numerosas diferenças das continuidades do game.

Passado

Na primeira continuidade, o manual do game Tomb Raider contava sobre o nascimento de Lara para o Lord Henshingly Croft e como ela foi criada como uma aristocrata cercada de riqueza e luxo. Também explica-se como, aos 21 anos de idade, ela foi a única sobrevivente de um acidente de avião no Himalaia e foi obrigada a confiar no seu juízo para permanecer viva. O incidente a mudou e a inspirou a abandonar sua vida de conforto e segurança em favor de viajar ao redor do mundo sozinha. Isto a levou a ser livre da família.
   Tomb Raider: The Last Revelation expandiu o passado de Lara descrevendo como, aos 16 anos, ela acompanhou um famoso arqueólogo chamado Werner Von Croy em uma expedição ao Cambodia. Os eventos criaram um fosso entre eles, mas também alimentou o interesse de Lara em civilizações antigas e artefatos. De acordo com a estátua memorial apresentada em Tomb Raider Chronicles, Lara nasceu em 1968, 28 anos antes de seu primeiro game.
   A segunda continuidade apresenta uma diferença no passado. Muitas sequências de flashback em Legend mostram como Lara, aos 9 anos, sobreviveu a um acidente de avião no Himalaia que levou ao misterioso desaparecimento (e a morte presumida) de sua mãe, Amelia Croft. Lara então, de alguma forma, conseguiu sobreviver em uma jornada de dez dias para Kathmandu onde ela foi capaz de contactar seu pai, Richard Croft. Lara gastou o resto de sua infância sob o olhar atento de seu pai, um arqueólogo que permitiu Lara acompanhá-lo em expedições arqueológicas. Legend e Underworld fortemente implicam que a maior parte, se não todas, dessas expedições foram conduzidas para descobrir o que aconteceu com a mãe de Lara. Aos 18, quando seu pai morreu sob circunstâncias desconhecidas, Lara herdou os estados Croft com o título "Condessa de Abbingdon". De acordo com o manual do game Tomb Raider: Anniversary, as perseguições de Lara são motivadas pela esperança de que ela conhecerá a verdade sobre a morte de seus pais.


Experiência de combate
Na maior parte das aparições, Lara exibe um nível excepcionalmente elevado na habilidade de luta, particularmente com armas de fogo. Em Legend, por exemplo, ela é capaz de lutar sozinha em seu caminho contra um pequeno exército de mercenários. Como ela atingui tal proficiência, não é explicado nos games. No filme Lara Croft: Tomb Raider, uma fotografia pode ser vista mostrando Lara no centro de uma unidade militar. Isto, junto com outras frases dos filmes ("Nascidos em Riqueza. Limpos pela Elite. Treinados para Combater."), sugere que ela pode ter tido experiência militar formal. Porém, nenhum dos jogos menciona ou indica serviço militar, tornando esta explicação exclusiva para o passado de Lara nos filmes.


Personalidade
Lara é retratada constantemente como uma pessoa altamente confiante, independente e teimosa. Ela também é muito corajosa, mostrando raramente sinal de medo em muitas situações perigosas ou letais. Além disso, há um número significativo de diferenças na personalidade entre as continuidades. Na primeira continuidade, Lara é mostrada misteriosa, enigmática, sarcástica e até mesmo sangue frio à vezes. Em Legend, ela é mostrada como uma pessoa de coração iluminado e respeitosa que é mais aberta emocionalmente, e é também retratada mais feminina que na primeira continuidade. Isto é devido em parte ao seu maior nível de interação com pessoas, como a assistência de Zip e Alister, bem como pessoas do seu passado. Em Legend, ela também mostrou ter um amor por alturas vertiginosas e perigosas armadilhas antigas, para o desânimo de Zip e Alister. Em Anniversary (um remake do primeiro game), o que está subentendido no primeiro humano que ela mata, ela está visivelmente perturbada pelo incidente ao longo de todo o restante do jogo. Em contrapartida, no primeiro Tomb Raider, ela mata antagonistas humanos sem qualquer reação emocional. Foi eleita a personagem mais sexy dos games recentemente.[3]


Roupas e equipamentos
Sua roupa, marca registada de Lara, consiste em uma blusa sem manga azul esverdeado, shorts marrons, botas, meias brancas, luvas sem dedos, uma pequena mochila e um cinto utilitário com dois coldres. Esta roupa (ou variação estreita), tem aparecido em quase todos os jogos do Tomb Raider. Lara pode também vestir diferentes roupas durante o curso dos jogos, como uma roupa para ambiente aquático ou calças e uma jaqueta para uma área mais fria.
  Na maioria dos jogos, a arma padrão de Lara é um par de pistolas semi-automáticas. Estas são tipicamente não identificadas no jogo, embora muitas vezes elas lembram armas da vida real - por exemplo, nas fotografias promocionais geradas por computador (bem como em jogos de resolução completa), elas lembraram Browning (tipo de pistola automática) Hi-Powers nos três primeiros jogos, Desert Eagle no quarto e quinto jogo, Heckler & Koch USP Match pistols em Legend e o novo Underworld, e Springfield Armory M19lls em Anniversary. Lara é geralmente capaz de adquirir armas mais potentes, como uma caçadeira ou fuzil de assalto, durante todo o curso dos jogos. Lara pode também ser vista utilizando um gancho em uma das animaçõe em Tomb Raider. No entanto, isto não foi uma parte de seu padrão em equipamentos até Legend, quando foi anexado um braço magnético ao seu cinto em oposição ao tradicional gancho. Em Anniversary, o gancho foi mais tradicional, o qual não é magnético, mas foi apenas anexado ao cinto de Lara. Em Underworld o gancho também está presente em seu arsenal, ele é magnético e é retratado numa espécie de mini-pistóla que lara retira do cinto quando o usa e depois o re-coloca quando está pendurada. Em Legend e Underworld, Lara também tem uma capa impermeável PDA que exibe informações da missão.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7