Sul-coreano é novo campeão mundial de 'Starcraft II'

‘Não foi tão difícil’ diz vencedor que levou US$ 25 mil.Final foi realizada na BlizzCon 2010.
O jogo de Xadrez e ‘Starcraft II’ têm muito em comum. Ambos exigem frieza, estratégia e raciocínio rápido do jogador. Durante os dois dias do evento BlizzCon, realizado na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, os 16 melhores gamers profissionais de todo o mundo disputaram o prêmio de US$ 25 mil dólares e um anel de campeão. O melhor foi o sul-coreano Min-Soo Jung, conhecido como Nexgenius, que venceu uma disputada partida final.
“Foi difícil, mas ao mesmo tempo foi mais fácil do que eu esperava”, disse o campeão ao G1. “Estou orgulhoso de poder representar meu país e conseguir vencer a competição, que teve tantos bons jogadores”.
Na final, Nexgenius, que jogou com a raça alienígena Protoss, enfrentou o chinês, Dai Yi, conhecido como Loner, que jogou com a raça Terran. A partida final é realizada em uma melhor de três, com três partidas sendo realizadas em cada rodada. Os jogadores precisam armar estratégias, criando unidades - cada uma com suas características – que realizam ações como coletar recursos (minérios, por exemplo), curar soldados feridos e combater os adversários. O melhor jogador é aquele que consegue gerar uma boa economia e criar o maior número de tropas, conseguindo destruir todo o exército adversário ou sua base.
Nexgenius, que consegue realizar em média 300 ações por minuto no jogo (ou APMs, como os gamers chamam), conseguiu cercar o adversário chinês em diversas ocasiões, atacando e criando mais soldados para se defender. A cada unidade “poderosa” que ele destruía de Yi, a torcida presente vibrava como se fosse um gol. Três narradores comentavam cada passo dos competidores, mostrando que o esporte eletrônico apresenta a mesma emoção do esporte “real”
Competição no Brasil
Embora o campeonato mundial de “Starcraft II” não tivesse nenhum representante brasileiro, apenas o peruano Jian Alejo e o argentino Patricio Suarez, o país ainda pode ter representantes em edições futuras do evento. Para isso, a Blizzard levará para a Copa América de “Starcraft II” a mesma estrutura do campeonato realizado na BlizzCon.
“A intenção é ter na Copa América as cabines isoladas e o palco. Além disso, o narrador do evento será o vencedor do concurso de comentaristas que lançamos em setembro”, disse Steve Huot, diretor de marketing para a América Latina da Blizzard. “Os sul-coreanos ainda estão se adaptando a Starcraft II [ o primeiro game da série é o preferido no país] e, por isso, os brasileiros podem ter vantagens em futuras competições”.
Fonte: G1

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7