Jogabilidade baseada nas cores em ReCore


O mais legal do sistema de batalhas é que Joule pode mudar a cor de seu ataque conforme avança no jogo, e você encontra inimigos que baseiam sua força na cor vermelha, azul, amarela, verde, roxo e neutra. É preciso ficar de olho no inimigo pra saber qual cor você vai se basear pra criar o seu ataque. 


Segurando RB Joule gera um ataque carregado que quando usado na cor vermelha, por exemplo, pode atear fogo em qualquer inimigo, de qualquer cor. 

Isso também influencia em alguns quebra cabeças, que só podem ser resolvidos se você atacar alguns switchs com a cor específica, caso contrário não abrirá determinada porta.

 E ReCore possui muitos segredos, como todo jogo de plataforma que se preze, o que vai manter o jogador ligado por muito tempo, até concluir tudo que vê nos mapas. É interessante como Inafune e Pacini conseguiram colocar tantos elementos de jogos 2D em um mundo em 3D, sem perder o desafio e a diversão que esses games nos proporcionavam, e transformaram em um título de ação com jogabilidade de primeira. 

Joule encontra diversos itens em sua jornada em busca da verdade sobre seu pai e sobre o mundo que ela se encontra, mas chega um momento que o jogador já não quer saber de muita coisa, a não ser evoluir Mack, Seth, Duncan e todos os seus companheiros robóticos, aproveitando as habilidades de mecânica que Joule possui. No início do jogo, como dissemos lá em cima, começamos com um companheiro robótico em forma e jeito de cachorro, que no caso é Mack.

 Durante muito tempo, nossos esforços são focados nele. São duas formas de poder evoluir seu companheiro, sendo: Alterando suas peças: Explorado o mundo de ReCore, matando os inimigos sem extrair seus núcleos ou encontrando baús secretos, o jogador consegue peças para alterar o visual de cada um dos robôs companheiros. 

O legal é que além de mudar o visual, as novas peças influenciam diretamente no ataque, defesa e energia deles. Quanto mais a peça exige materiais, maior será o seu efeito no robô. O nível de carisma de cada um destes personagens é tão grande, que Mack é exatamente o cachorro que você gostaria de ter: É legal, carinhoso e não faz sujeira pela casa. Aprimoramento através dos núcleos: A cada núcleo que você retira dos inimigos, uma quantidade é separada para cada cor, entre o azul, vermelho e amarelo. O azul representa a energia, o amarelo a defesa e o vermelho o ataque. 


Ao distribuir estes núcleos, o seu companheiro robótico receberá um upgrade em cada uma dessas habilidades, ficando cada vez mais forte. Como Mack é o primeiro que você possui e que fica um tempão ao seu lado, espere gastar muitos núcleos com ele. 

Essas características de crafting fazem ReCore ganhar uma espécie de alívio entre uma caverna e outra, alternando a forma de jogar e fazendo você se importar cada vez mais com os personagens, quase que como um elemento de RPG. ReCore consegue, acima de tudo, colocar o jogador imerso em sua ambientação e jogabilidade. 


Porém, é nítido que, mesmo com o cenário aberto e detalhado, os gráficos poderiam ser melhores e ter menos problemas. Texturas de baixa resolução, efeito de tearing (como uma falta de sincronismo vertical), e muitos slowdowns acabam quebrando o ritmo do jogo, e coloca a parte técnica de ReCore muito abaixo da qualidade geral que o game possui.

 Sem falar dos loadings entre um cenário e outro, que são ABSURDOS, chegando até dois minutos de espera para carregamento. Dizem pelas internets que a versão física consegue demorar ainda mais do que isso. Felizmente, mesmo com tamanho tempo de espera, o game lhe recompensa com uma jogabilidade muito boa e divertida, um mundo bem grande pra se explorar, combates estratégicos e chefes bem desafiadores. ReCore é uma grata surpresa para os donos do Xbox One e PC com Windows 10. Não tire conclusões apenas vendo vídeos por aí, ReCore é totalmente diferente quando você está jogando, traz uma experiência muito boa. 

Quando os trailers foram lançados, eu realmente não esperava muita coisa de ReCore, mas felizmente eu estava errado, Inafune e Pacini acertaram. Se por qualquer motivo ReCore pudesse ter mais alguns meses para polimento e melhorias gráficas e de desempenho, estaríamos diante de um jogo realmente incrível, memorável em todos os aspectos. Com os defeitos apresentados na versão final e os loadings absurdos, ReCore ainda é uma experiência diferenciada e muito divertida, que pode ter dado início a uma boa franquia. 



Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7